Jornal de Campinas

Antigos bilhetes e passes de papel deixam de valer nos ônibus do Consórcio Bus+

Após 30 de setembro, os ônibus que atendem a Região Metropolitana de Campinas só aceitarão os Cartões Bus+ Cidadão, Escolar, Sênior e Especial

O Consórcio BUS+ lembra aos usuários do transporte metropolitano, conforme determinação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que a validade dos antigos bilhetes eletrônicos e passes de papel nas modalidades Comum, Sênior, Escolar e Especial é dia 30 de setembro. Do dia 24 de junho, quando foi iniciado o processo de cadastramento, até ontem, foram emitidos 91.966 cartões, dos quais 18.933 do tipo Sênior, 5.176 Escolar, 45.079 Vale-Transporte e 22.778 na modalidade Cidadão.

Os usuários dos cartões devem ir a um dos 18 pontos de atendimento e fazer o cadastro para os novos cartões BUS+. “É importante, embora os prazos tenham sido informados em junho, não deixar para os últimos dias. Isso porque o prazo de entrega dos novos cartões BUS+ é de até cinco dias úteis após o cadastro”, alerta Paulo Barddal, diretor de Comunicação do consórcio.

As empresas que compram Vale-Transporte têm também a opção de fazer o cadastro de forma virtual no site www.busmais.com.br, ou, se preferirem, de forma presencial. “A maioria das empresas já fez a substituição, embora no caso do VT, o prazo se estenda até 15 de novembro”, afirma Barddal.

Com a nova família de cartões BUS+, composta por cinco tipos de bilhetes eletrônicos – Vale-Transporte, Cidadão, Escolar, Sênior e Especial, os usuários terão a comodidade de, após a realização do cadastro, usar o mesmo cartão em todos os 415 veículos da frota.

Para fazer o cadastro e também recarregar o cartão, o usuário deve consultar o endereço mais próximo, no link: http://busmais.com.br/sobre/atendimento/.

Read Previous

Secretaria de Saúde divulga novo boletim sobre o sarampo em Campinas

Read Next

Governo de SP entrega equipamentos agrícolas a produtores de Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *