Após vivência artística na Itália, Família Burg se apresenta em Campinas


Em parceria com a ONG Hospitalhaços, trupe campineira de palhaços encena o espetáculo Dupla sem Par neste domingo (22/9), às 19h, no Centro Cultural Casarão do Barão, em Campinas, e também ministra oficina. A entrada é franca.

Familia Burg_credito_Paula Poltronix_divulgacao_1.jpg

Após um intercâmbio cultural com o palhaço italiano Leris Colombaioni, mestre da arte da palhaçaria internacional e descendente de uma legítima família de saltimbancos europeus, os artistas da Família Burg desembarcam em Campinas para duas atividades: oficina de palhaçaria e apresentação do espetáculo Dupla sem Par, fruto da vivência artística de 15 dias na Itália. Em parceria com a ONG Hospitalhaços, a montagem será encenada neste domingo (22/9), às 19h, no Centro Cultural Casarão do Barão, em Barão Geraldo (Campinas/SP). Já a oficina de palhaçaria acontecerá na mesma data e no mesmo lugar, das 13h às 17h. As duas atividades são gratuitas.

https://www.youtube.com/watch?v=rp3XeNE6tF8&list=PL5bYjgYxiA9J9mFH0T-hGv5MkM_Nm6cbU&index=9&t=0s (Imagens/Vídeo/Divulgação)

“Baseado na dinâmica clássica da dupla de palhaços, o espetáculo se apoia nas bases da palhaçaria para trazer ao palco o calor e o ritmo do picadeiro. As entradas, reprises e intervenções musicais de Dupla sem Par são consideradas uma coleção de bons momentos em que os palhaços Gonçalvez e Bolha reuniu lado a lado no aprendizado da arte cômica, boa parte dela transmitida pelos encontros da Família Burg com o palhaço Leris Colombaioni”, explica a atriz e palhaça Joana Piza, a intérprete de Bolha. Ao seu lado está Ivens Cacilhas, o Palhaço Gonçalvez.

As atividades em Campinas integram o projeto Palhaço: Palco e Picadeiro, contemplado pelo Concurso de Incentivo a Projetos de Ações de Internacionalização das Produções Artísticas, do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (ProAC). Além da encenação do espetáculo em quatro cidades do estado (Mogi Mirim, Cerquilho, Americana e Campinas), o projeto prevê a realização da Oficina de Palhaçaria com a Família Burg.

A oficina

Ministrada pelos artistas e pesquisadores Joana Piza e Ivens Cacilhas, a Oficina de Palhaçaria com a Família Burg será realizada neste domingo (22/09), das 13h às 17h, no Centro Cultural Casarão do Barão (Campinas/SP). Indicado ao público geral (palhaços ou não), o encontro tem a meta de compartilhar o ensinamento adquirido pela trupe durante a recém-viagem à Itália e o intercâmbio com a Família Colombaioni, além de apresentar aos participantes as bases da palhaçaria clássica e noções para a criação e o aprimoramento do repertório cômico.

A oficina é gratuita. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para familiaburg@familiaburg.com.br.

Espetáculo

O quê: Espetáculo Dupla sem Par, da Família Burg
Quando: Domingo (22/9), às 19h

Oficina

O quê: Oficina de Palhaçaria com a Família Burg
Quando: Domingo (22/9), das 13h às 17h

Inscrições: familiaburg@familiaburg.com.br


Onde: Centro Cultural Casarão do Barão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo, em Campinas/SP)

Quanto: Entrada franca

Informações: (19) 3287-6800

Read Previous

Exposição de arranjos florais da Expoflora resgata cultura e tradições holandesas

Read Next

Educação SP prorroga prazo para unidades manifestarem interesse de ingressar no Programa Ensino Integral

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *