Jornal de Campinas

Atendimento no Hospital Ouro Verde será exclusivo para pacientes com Covid

A dama, o vagabundo e suas inversões

Nossas atitudes refletem na sociedade

O Hospital Ouro Verde passará a atender exclusivamente pacientes com Covid-19 em seus leitos de UTI e de enfermaria. A medida foi tomada para o enfrentamento da crescente necessidade de internação de pacientes infectados pelo coronavírus no SUS Municipal.

Dez leitos de UTI existentes na unidade, destinados a pacientes com outras doenças, passam a receber pacientes graves infectados com o coronavírus nesta sexta-feira, dia 19 de março, totalizando uma disponibilidade de 65 leitos de alta complexidade exclusivos para Covid-19, informou o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni.

Outros dez leitos de UTI Covid-19 começam a receber pacientes nessa sexta-feira, no Hospital Municipal Mário Gatti e serão mais dez na próxima semana. Com a ampliação, essa unidade somará 44 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

Até segunda-feira, dia 21 de março, os 28 novos leitos de enfermaria, programados na ampliação da oferta dessas estruturas para paciente com Covid no Hospital Ouro Verde, estarão em funcionamento. Parte desses leitos será disponibilizada nessa sexta-feira, dia 19 de março, e o restante na segunda-feira.

“Estamos em um momento extremamente crítico da pandemia, com um grande número de pessoas necessitando de atendimento hospitalar. Mas já estamos próximos do limite de espaço físico, de recursos humanos e de equipamentos para a ampliação de leitos”, disse o presidente da Rede Mário Gatti.

Ele observa, no entanto, que mais do que ampliar leitos, é necessário que a população colabore e adote as orientações de prevenção, como isolamento social, distanciamento, uso de máscaras, higiene das mãos e evite aglomerações. “É preciso frear a transmissão do coronavírus e isso só vamos conseguir com a adesão da população às medidas sanitárias e com a vacinação”, afirmou.

A Rede Mário Gatti está fazendo um levantamento nos dois hospitais municipais e nas unidades de pronto atendimento (UPAs) para avaliar onde novos leitos de enfermaria poderão ser abertos se a Covid-19 continuar a avançar na cidade.

Read Previous

Prefeitos decidem não implantar Lockdown na RMC

Read Next

Transporte público em Campinas muda operação a partir desta quinta-feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *