Jornal de Campinas

Transporte público em Campinas muda operação a partir desta quinta-feira

Com Fase Emergencial de combate à Covid, as linhas de ônibus continuam circulando até 21h, a partir deste horário serão a cada uma hora

Em razão da Fase Emergencial no município e com objetivo de colaborar com as autoridades municipais com ações que reduzam a circulação de pessoas e, por consequência, diminuam o risco do contágio ao novo coronavírus (Covid-19), desde quinta, 18 de março, o transporte público ets alterações no seu funcionamento em Campinas.

Os usuários devem ficar atentos aos novos horários de funcionamento que entram em vigência. Com a determinação do toque de recolher, às 20h, os ônibus do transporte coletivo vão circular até 21h, normalmente.

É importante ressaltar que o horário de pico do sistema de transporte é das 16h30 às 19h30, período em que não haverá alterações.

ônibus urbano em Campinas/Divulgação

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), como o toque de recolher é às 20h, a população ainda terá uma hora para acessar o serviço na volta para casa.

Das 21h até as 23h30, as viagens serão de hora em hora, em todas as linhas, com exceção das linhas que atendem hospitais e linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando o bairro ao Centro e Centro-bairro), que terão intervalos menores. 

Após às 23h30, o sistema de transporte encerrará a operação. A exceção, das linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros), nos terminais periféricos, que aguardam a chegada das linhas troncais para a última viagem.

A operação das linhas do Corujão estará suspensa. 

Venda do Bilhete Único

O posto da Transurc para a venda do Bilhete Único no Terminal Central, neste primeiro dia de nova operação, vai encerrar as atividades às 22h30. A partir de sexta, dia 19 de março, o fechamento será às 22h00.

Importante destacar que os demais postos da Transurc nos terminais Metropolitano, Vila União, Vida Nova, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e Mercado, a partir desta quinta-feira, dia 18 de março, vão encerrar o atendimento às 21h00.

Para mais informações, os usuários do transporte contam com o aplicativo CittaMobi que informa em tempo real o horário de chegada no ponto, tempos de embarque e desembarque, itinerários e acessibilidade.

Conheça as principais linhas que atendem os hospitais públicos de cada eixo, que estão dentro das exceções:

Hospital Dr. Mário Gatti e Hospital Ouro Verde

Linhas 121 e 131

Hospital de Clínicas da Unicamp

Linha 332

Hospital Celso Pierro (Puc)

Linha 212

Pronto-Atendimento do Padre Anchieta e UPA Metropolitana

Linha 260

Read Previous

Atendimento no Hospital Ouro Verde será exclusivo para pacientes com Covid

Read Next

Campinas soma 2.198 mortes por Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *