Jornal de Campinas

Azul adiciona voos extras em Campinas durante alta temporada

Principal centro de conexões da empresa no país, Viracopos terá operações inéditas para Aracati-Canoa Quebrada, além do retorno das ligações com Bonito, Caldas Novas e Parnaíba e de voos diretos para todas as capitais do Nordeste

São Paulo, 07 de dezembro 2020 – As altas temperaturas do período mais quente do ano já estão sendo registradas em todas as partes do país e a Azul, atenta à demanda de lazer do verão, colocará em operação voos para 113 destinos ao longo da estação. O Aeroporto Internacional de Viracopos, principal centro de conexões da Azul no Brasil, terá frequências inéditas para Canoa Quebrada – Aracati, no Ceará, além do retorno das operações para Bonito, Caldas Novas e Parnaíba. As passagens para os voos, que seguirão os protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia, já estão disponíveis para compra em todos os canais oficiais da Azul.

Os voos extras na alta temporada atendem Clientes que pretendem passar as datas comemorativas do fim de ano e curtir as altas temperaturas do verão nos destinos mais famosos do Brasil. A malha planejada para o verão reduz parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período do ano, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer.

“Vivemos um período de retomada gradual e responsável do turismo em todas as partes do país. Respeitando as regras ouro deste momento, as pessoas já podem aproveitar o verão para viajar com suas famílias, amigos e parentes e para conhecer paisagens belíssimas que temos no Brasil. Partindo de Campinas, nossos Clientes poderão contar com a Azul ao longo de todo o verão e viajarão com todas as medidas de higiene e segurança que adotamos desde o início da pandemia”, ressalta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Até o fim da alta temporada, Campinas também estará conectada com voos diretos e diários para todas as capitais do Nordeste, exceto São Luís. Além disso, com uma conexão em Porto Alegre, Clientes da companhia que partirem de Viracopos conseguirão chegar à Canela, ao lado de Gramado, com a Azul Conecta. A região é famosa por, nesta época do ano, sediar o Natal Luz.

Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas

Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.

A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Read Previous

Governo de SP inicia vacinação contra coronavírus em 25 de janeiro

Read Next

Quarentena em Ubatuba vai até 15 de janeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *