Jornal de Campinas

Benedito Restaurante mescla alta gastronomia e preço justo

Espaço no Cambuí, em Campinas, agrada no paladar, custo benefício e no conforto dos visitantes

 É possível comer bem a um preço justo. Esta proposta é um diferencial do Benedito Restaurante quando se pensa em comida de qualidade, sabor e um lugar agradável e aconchegante. O conceito confort food nunca foi tão bem representado na cidade.

          A cozinha comandada pelo chef e sócio Mauro Mason é bem diversificada e o restaurante se define como bistrot contemporâneo. Para entrada, o Duo de brie com geleia artesanal e a Burrata com tapenagi e pesto são alguns destaques. No cardápio variado do Benedito vale a pena provar também o Filé mignon com talharim ao molho de cogumelos e o Carré de vitelo empanado com purê de mandioquinha, cogumelos e tomates. Sem falar nas sobremesas… A indicação é a torta de nozes da D. Ana (mãe dos proprietários). Para beber, vários rótulos de cervejas – inclusive artesanais – e vinhos, completam o menu.

          “A base da culinária é o simples, mas muito bem feito. Trabalho com o meu hobby preferido e acredito que não basta apenas gostar de cozinha, é preciso ter técnica”, conta o chef Mauro Mason.

Padroeiro dos cozinheiros

   O restaurante tem dois anos e fica na Rua dos Bandeirantes, no Cambuí. O empreendimento foi minimamente pensado e planejado por Mauro e pelo irmão e sócio, Matheus Mason. Tanto carinho no empreendimento pode ser notado no próprio nome escolhido: Benedito, que remete ao santo padroeiro dos cozinheiros.

      “Pensamos em tudo para receber os visitantes da melhor forma, proporcionando bons momentos, pratos deliciosos e o melhor custo benefício do Cambuí – cerca de 15% menor que outros do mesmo padrão”, explica Matheus.

        Além do amor pela cozinha, o chef Mauro também adora ensinar. Para unir esses interesses, ao fundo do restaurante criou-se o Lado BE, um espaço destinado a workshops gastronômicos: aulas para grupos de pessoas que desejam aprender a fazer pratos específicos, numa cozinha devidamente montada e equipada para essa atividade.

Chef Mauro Mason

     Inspirado pela mãe, D. Ana, o Chef Mauro Mason desde cedo se interessou pela cozinha. Após decidir empreender na área de gastronomia, fez questão de largar a vida consolidada em São Paulo e buscou conhecimento no exterior. Estudou no Culinary Institute of America (CIA) em Nova York, considerada a melhor escola de culinária do mundo e trabalhou em vários restaurantes. Após passar pela América do Norte, foi para a Espanha, mais precisamente no País Basco, nos restaurantes Iñigo Lavado e Singular, ambos na cidade de Irun. De volta ao Brasil, trabalhou como consultor para restaurantes e como professor de gastronomia em  diferentes escolas de Campinas e região, inclusive no Senac de Águas de São Pedro. O Chef adotou Campinas como sua cidade e no início de 2016 abriu o Benedito.

Serviço

 Benedito Restaurante

Rua dos Bandeirantes, 333 – Cambuí

Reservas: (19) 2513-1910

@beneditorestaurante

Funcionamento:

Almoço: quarta e quinta – 12h às 15h / sexta, sábado e domingo – 12h às 15h30

Jantar: quinta a sábado – 19h30 às 23h30

 JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Programação musical do Bar Pessoa é cortesia no Royal Palm Resort

Read Next

MAE Maria Rosa realiza campanha da pizza no próximo sábado, dia 6

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *