Jornal de Campinas

Biblioteca Zink recebe exposição literária ‘Isabela Adormecida’

A Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink” recebe a partir desta sexta-feira, 14 de maio, a exposição literária “Isabela Adormecida”. E, até 14 de junho, o público poderá conferir as ilustrações originais do livro infantil homônimo. O intuito da mostra é possibilitar ao visitante proximidade com o processo de criação de um livro infantil. A entrada é gratuita.

Ao todo, são 11 ilustrações de tamanhos variados, produzidas, tradicionalmente, com a técnica de tinta guache sobre papel algodão e assinadas por Kate Manhães e Rhelga Westin. O projeto foi contemplado no ProAC (Programa de Ação Cultural) Editais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo na categoria publicações infanto-juvenis.

A exposição estará disponível para o público em geral mediante agendamento, que pode ser realizado pelo telefone: (19)2515.7091 ou pelo e-mail: biblioteca.zink@campinas.sp.gov.br e, também, através do facebook: @bibliotecazink.

Sobre o livro


Com oito anos de idade, Isabela não tem fome e nem vontade de brincar: ela só gosta de dormir. Seus pais tentam de tudo para animar a filha, mas esforço algum traz resultado. Até que, certa noite, a menina vê um “crime” de sua janela. Agora, para juntar as peças do quebra-cabeça da cena que testemunhou, Isabela terá que se alimentar bem, a fim de recuperar a voz, restaurar as forças e poder investigar o que realmente aconteceu.

Esta é a sinopse de Isabela Adormecida que, além do conteúdo literário, contém seis receitas culinárias saudáveis, gostosas e fáceis de preparar. Para saber mais, as autoras Kate Manhães e Rhelga Westin farão uma live de lançamento no domingo, dia 23 de maio, às 11h, no seu canal do Instagram (www.instagram.com/atelieoraculo).

Serviço – Exposição de Isabela Adormecida
Data: 14 de maio, sexta-feira
Entrada gratuita.
Local: Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink”. Avenida Benjamin Constant, nº 1.633 – Centro – Campinas.
Agendamento para visitação: biblioteca.zink@campinas.sp.gov.br ou (19) 2515.7091,
Informações sobre o livro: www.atelieoraculo.art.br

Read Previous

Petrobras divulga patrocínio a feiras e ações literárias selecionadas

Read Next

Coca-Cola Sem Açúcar chega com nova receita ao Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *