Jornal de Campinas

Boletim atualiza dados de ocupação de leitos UTI SRAG nesta segunda

Sala de UTI

No boletim de hoje, dos 103 leitos de UTI Infantil, 95 estão ocupados (Divulgação)

Nesta segunda-feira, dia 9 de maio, Campinas conta com 67 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.   Do total de leitos para adultos, 42 estão ocupados, o que corresponde a 62,6% de ocupação. Há 25 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.   

Hoje, sete pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 17 em  enfermaria.   Os leitos de UTI adulto estão disponibilizados da seguinte maneira: SUS Municipal – 27 leitos, dos quais 18 estão ocupados, o que equivale a 66,6% de ocupação.

Há nove leitos disponíveis. SUS Estadual – 10 leitos, dos quais sete estão ocupados, o que corresponde a 70% de ocupação. Há três leitos livres. Particular – 30 leitos, dos quais 17 estão ocupados, o que equivale a 56,6% de ocupação. Há 13 leitos disponíveis. 

 UTI Infantil  

No boletim desta segunda-feira, dos 103 leitos de UTI Infantil, 95 estão ocupados, o que corresponde a 92,2% de ocupação. Há oito leitos livres.    

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 55 são por crianças com SRAG.   Os leitos de UTI infantil estão disponibilizados da seguinte maneira: SUS Municipal – 34 leitos; todos estão ocupados, o que equivale a 100% de ocupação. Não há leitos disponíveis.  SUS Estadual – 20 leitos, dos quais 19 estão ocupados, o que equivale a 95% de ocupação. Há um leito livre.  Particular – 49 leitos, dos quais 42 estão ocupados, o que equivale a 85,7% de ocupação. Há 7 leitos disponíveis.  

A Prefeitura de Campinas informa ainda que no SUS Municipal há 59 crianças internadas em leitos de enfermaria. Onze esperam por vaga e estão sendo devidamente assistidas nos prontos-socorros.

Read Previous

Turismo de SP monitora reputação de Campinas e outras nove cidades 

Read Next

Nova Sala de Emergência da Operação Estiagem aprimora trabalho integrado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *