Jornal de Campinas

Brasil recebe mais 1 milhão de vacinas Covid-19 da Pfizer nesta terça (31)

Vacinação segue em um rítimo bom na cidade

Grande número de vacinados contra o Coronavírus foi essencial para a redução do número de casos

Entre as mais de 230 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde até agora, 78,8 milhões são da farmacêuticaCompartilhe:   Publicado em 31/08/2021 16h20

Mais 1,1 milhão de doses da Pfizer estão a caminho do Brasil nesta terça-feira (31/08) para fortalecer ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19. As doses desembarcam no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

As vacinas serão distribuídas aos estados e municípios nos próximos dias, após pactuação entre representantes da União, estados e municípios, garantindo que a campanha de vacinação seja equânime em todo o país. O processo de distribuição segue critérios rígidos para garantir que o imunizante seja aplicado com segurança nos brasileiros. Saiba mais: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/do-laboratorio-ao-braco-caminho-das-vacinas-covid-19-tem-controle-de-qualidade-rigido-e-operacao-logistica-em-tempo-recorde

Com a chegada da nova remessa, o Brasil registra mais 78,8 milhões de doses da Pfizer entregues para todo o país desde o início da campanha nacional de imunização.

Pátria vacinada

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 230 milhões de doses aos estados. Mais de 130 milhões de pessoas foram vacinadas com a primeira dose. O número corresponde a 81% da população com mais de 18 anos (160 milhões). Mais de 61 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

Read Previous

11 dicas para auxiliar nas mudanças climáticas x imunidade!

Read Next

Unicamp retoma atividades presenciais dia 13 de setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *