Jornal de Campinas

Café Tablao abre programação gratuita de arte flamenca

Pratica da Dança Flamenca/Divulgação

Aula e ensaio abertos acontecem até o final de março. As inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp (19) 99335-0838.

O Café Tablao está com uma programação especial para a última quinzena de março. Nesta terça-feira, dia 19, às 18h, a professora Simone Gambirazio sobe no tablado para ministrar uma aula aberta para iniciantes de “Bata de Cola” – tradicional saia com cauda utilizada na dança flamenca. Os interessados devem conhecer o básico da dança e ter, pelo menos, seis meses de prática.

Primeiro tablado do estado de São Paulo, o Café Tablao funciona na Rua Jesuíno Marcondes Machado, 1063, bairro Nova Campinas, em Campinas. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 99335-0838.

Já na terça da próxima semana, 26 de março, às 18h45, acontece um ensaio aberto de “Coro Flamenco”. A diretora artística do Café Tablao, Karina Maganha, comenta que “o ensaio é uma pequena apresentação, porém informal e mais íntima do público”. Para participar basta comparecer na escola no horário indicado.

A regência é de Helena de Los Andes, enquanto Samy Morais assume o cajón e, Denis Sartorato, a guitarra. O Tablao foi a primeira escola do Brasil a focar no coro. De acordo com Karina, o intuito da escola em oferecer aulas e ensaios abertos é aproximar a música e a dança flamencas do público geral.

Read Previous

Fórum Turismo de Luxo no Brasil 2019 será em maio

Read Next

Exposição no CIS-Guanabara retrata cotidiano da metrópole

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *