Jornal de Campinas

Campinas amplia leitos na Rede Mário Gatti e reativa Hospital de Campanha

Novas medidas levarão SUS Municipal a 156 leitos de UTI e 253 de enfermaria até o final do mês

A Rede Mário Gatti abriu nesta quarta-feira, dia 10 de março, 12 leitos de enfermaria no Hospital Metropolitano e amanhã entrarão em operação dez leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19.

Com a nova estrutura, o SUS Municipal passa a contar com 129 leitos de UTI e 173 de enfermaria. Novas ampliações dotarão a rede, até o final do mês, de 156 leitos de UTI e 253 de enfermaria, incluindo a reativação do Hospital de Campanha, na sede dos Patrulheiros.

O Hospital Metropolitano, que foi encampado administrativamente pela Prefeitura na semana passada, diante do iminente colapso na oferta de leitos, terá mais ampliações e chegará a 15 estruturas de terapia intensiva e 30 de enfermaria. Na próxima semana, entrarão em operação mais 20 leitos de UTI no Hospital Mário Gatti.

Nesse período também entrarão em operação mais dois leitos de UTI no Hospital Samaritano. Além disso, estão previstas mais 28 estruturas de enfermaria, que estão sendo montadas na área de fisioterapia no Hospital Ouro Verde, e começam a funcionar na terça-feira.

Read Previous

Turismo: cidades paulistas poderão usar selo internacional

Read Next

Campinas registra mais 12 mortes pela Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *