Jornal de Campinas

Campinas e RMC podem decretar fechamento total das atividades comerciais

Situação crítica no sistema de Saúde pode levar à medida extrema

Campinas e toda a Região Metropolitana de Caminas poderão decretar fechamento total das atividades comerciais ainda esta semana. A proposta foi feita pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 16, com outros prefeitos da RMC. Um novo encontro virtual entre os prefeitos deverá acontecer na próxima sexta-feira, 19, uma vez que a situação se agrava a cada dia, com maior número de casos e internações por Covid-19. De acordo com o prefeito de Campinas, a proposta de fechamento total parece ter recebido o apoio de vários prefeitos.

A possibilidade de lockdown já havia sido discutido nesta segunda-feira, em uma reunião de emergência entre o prefeito, gestores de hospitais públicos e privados, quando o índice de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 havia chegado e 100% nos hospitais públicos.

É provável que seja feito um acompanhamento rigoroso dos dados epidemiológicos e os índices de isolamento, uma vez que a cidade esta na Fase Emergencial, para saber o índice de isolamento. Ainda não há medidas definidas.

Read Previous

Ciesp Campinas fecha parceria para fortalecer a indústria

Read Next

Nova suspensão das aulas presenciais: como lidar com as crianças em casa?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *