Jornal de Campinas

Campinas faz Campanha de Multivacinação

Carteira de Vacinação/Divulgação PMC

   No período de 1º a 29 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza mais uma Campanha de Multivacinação. O objetivo é atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos de idade. E, assim, alcançando a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. 

   A vacinação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, nos 67 centros de saúde do município. Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação de criança ou do adolescente. 

   De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Valéria de Almeida, em razão da pandemia, muitas pessoas ficaram com atrasos nas vacinas e a campanha é uma oportunidade para fazer a atualização.    

“A vacinação é uma das medidas mais eficazes para a prevenção, controle e erradicação de doenças”, explica a coordenadora. 

Dia da Vacinação

   No sábado 16 de outubro será realizado o Dia V (Dia da Vacinação). Todos os centros de saúde estarão abertos, das 8h às 17h, para fazer a atualização da imunização. 

Covid-19

   Pessoas com Covid 19 ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.  Neste caso, podem procurar os postos de saúde após a quarentena atualizar suas vacinas.

Read Previous

Cultura Inglesa abre inscrições para exames de certificação Cambridge

Read Next

Placas alertam sobre o carrapato-estrela

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *