Jornal de Campinas

Campinas inicia vacinação contra a Covid-19

A técnica de enfermagem, Liane Santana MascarenhasTinoco, de 48 anos, que trabalha no HC da Unicamp, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19. A cidade recebeu, no início da tarde, a primeira remessa do imunizante CoronaVac, com 4 mil doses produzidas pelo Instituto Butantan, em conjunto com a chinesa Sinovac.

O evento para a aplicação da primeira vacina do interior contou com a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, e governador João Doria, além de autoridades de Saúde local.

Nesta etapa inicial, em Campinas, primeiro serão vacinados os profissionais de Saúde, que estão na linha de frente do combate à Covid-19, no HC da Unicamp.

Outras unidades, como HC de São Paulo (Capital), HC de Ribeirão Preto, HC de Botucatu, HC de Marília e Hospital de Base de São José do Rio Preto também receberam lotes da vacina e já podem iniciar a imunização de seus profissionais.

A partir desta terça-feira, 19, novas doses de vacina serão encaminhado para centros de distribuição nas 200 cidades mais populosas de São Paulo, incluindo Campinas.

Inicio para os demais cidadãos

Segundo a Prefeitura de Campinas, 209,3 mil pessoas devem ser imunizadas nesta primeira fase, ainda sem data de início definida. Quando esta etapa tiver início, será respeitado o seguinte cronograma: demais trabalhadores da Saúde, população de indígenas e quilombolas, idosos com 75 anos ou mais, idosos de 70 a 74 anos, pessoas com 65 a 69 e 60 a 64 anos.

A vacinação será iniciada às 17 horas em todo o país, de acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Read Previous

Secretário homologa deliberação do Conselho Estadual da Educação e determina 1/3 de aulas presenciais obrigatórias

Read Next

O que esperar do Marketing em 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *