Jornal de Campinas

Campinas mudará para a Fase Vermelha a partir de segunda-feira

Campinas também vai voltar para a Fase vermelha anunciada pelo governo do Estado, que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira. A nova fase vai manter algumas regras da fase emergencial. Com isso, está autorizada a retirada de produtos na porta de todos os estabelecimentos, assim com os restaurantes estavam fazendo. Dentro do estabelecimento é proibido.  Concessionários de veículos e lojas de autopeças também poderão voltar a funcionar.

Os restaurantes de hotéis poderão funcionar, porém apenas para os hóspedes.

Assistência técnica tem autorização para todo e qualquer produto

A partir de 19 do abril, serão retomadas parcialmente as atividades escolares na rede estadual e rede privada, com 35 por cento da capacidade, com exceção do ensino superior. Para o superior, continuam somente as aulas presenciais para cursos da área de saúde, como já vem acontecendo.

As aulas na rede municipal somente retornarão a partir do dia 26 próximo.

Na administração pública não haverá alteração e serão mantidas regras como toque de recolher. Está autorizada à Prefeitura fazer a lacração dos estabelecimentos que não estiveram autorizados.

Também está mantida a proibição de reuniões de mais 10 pessoas e também festas, assim como estão proibidas as missas e cultos religiosos

As escolas de idiomas e outras de curso livre poderão retornar somente na fase laranja.

Read Previous

Governo de SP antecipa vacinação contra COVID-19 para idosos de 67

Read Next

Campinas começa vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira, 12

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *