Jornal de Campinas

Campinas recebe 1ª fintech de microcrédito voltada ao público feminino

  Para atender às demandas e necessidades de crédito de mulheres empreendedoras, Campinas (SP) recebe a primeira fintech de microcrédito focada exclusivamente para empoderamento socioeconômico feminino do Brasil e 100% digital, o Aros Bank.

O pré-lançamento será nesta quarta-feira, 7 de março, às 19h, durante evento aberto apenas para convidados e imprensa, no Via Appia, em Valinhos (SP).

“É uma solução inovadora que vai aumentar a autoestima, a capacidade de produzir e empreender das mulheres”, destaca a Founder e CEO do Aros Bank, Dra. Flávia Mellysse.

“Estamos preparados e animados para o pré-lançamento desta solução que vai impactar profundamente a vida de muitas mulheres”, aponta o CTO Diretor de Tecnologia da fintech, Alex Rezende. “Seremos os primeiros do Brasil a empregar blockchain na operação, um sistema tão importante quanto a própria invenção da internet”, completa.

O Aros Bank é uma iniciativa do Projeto Elos que Empoderam, fundado e idealizado pela Dra. Flávia, através da ONG/OSCIP, STC Sociedade de Trabalho Comunitários, que é a controller desta Fintech.

Um dos principais objetivos desta iniciativa é facilitar as transações financeiras, especialmente os empréstimos, destinada a grupos sociais em situação de vulnerabilidade. Com este acesso ao dinheiro com juros reduzidos, as mulheres poderão empreender e cuidar de suas famílias – vale ressaltar que a maior parte das famílias brasileiras são geridas e chefiada por mulheres.

“Por que estou criando esta fintech? Porque eu quero dar a oportunidade que eu não tive, para todas as mulheres, de desenvolver meu próprio negócio quando com 17 anos eu vendia sonho na rua”, recorda Dra. Flávia.

O pré-lançamento também contará com a presença do Subsecretário de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Sekiya. “Através do empreendedorismo podemos fazer uma transformação social e econômica do país”, afirma.

Durante o evento, serão apresentados números do crescimento e todo o ecossistema das fintechs no Brasil.

Serviço

Pré-lançamento do Aros Bank
Quando: quarta-feira, 7 de março, às 19h
Onde: Via Appia Eventos – Rodovia Dom Pedro I, 267 (9,94 km) – Valinhos (SP)

Read Previous

Plano Diretor: novo macrozoneamento está disponível na internet

Read Next

MAE Maria Rosa realiza Campanha Pizza Solidária para manutenção de projetos sociais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *