Campinas permite drive-thru para comércios e restaurantes

A partir desta quarta (7), restaurantes e bares, além do comércio em geral podem fazer atendimento através do sistema drive-thru. Somente bares e restaurante podem permitir a retirada de pedidos na porta do estabelecimento. Esse tipo de atendimento para o comércio estava proibido desde o dia 26 de março. O anúncio de flexibilização das medidas restritivas veio acompanhado da confirmação de 69 óbitos pela Covid-19.

As mortes por Covid-19 estavam represadas (aguardando confirmação) e foram registradas num período de duas semanas, conforme explicou o prefeito.

Durante a live transmitida ao vivo ontem, o prefeito Dario Saadi explicou que relaxamento das medidas restritivas foi possível em virtude da redução do número de internações. Nesta terça-feira, 6 de abril, Campinas apresentou uma taxa de transmissão próxima a 0,8%, o que significa que cada pessoa infectada transmite a doença para menos de uma pessoa. Segundo os especialistas da área de saúde, essa é uma condição essencial para reduzir o aumento de casos.

“São duas alterações simples, mas que atendem, com segurança, demandas das áreas de comércio e de materiais de construção. Mas é importante ressaltar que cada estabelecimento terá que se organizar para, no caso do drive-thru, o cliente não sair do carro e, no caso de take away, a retirada tem que ser do lado de fora”, explicou Peter Panutto, secretário municipal de Justiça.

O drive-thru está permitido até as 20h para todos os serviços. O delivery continua autorizado dentro do limite de horário regular do estabelecimento.

Maior número de mortes

O anúncio de flexibilização das medidas restritivas veio acompanhado da confirmação de 69 óbitos pela Covid-19. A diretora de saúde, Andrea Von Zuben, explicou que são mortes que aconteceram nas últimas 3 semanas e foram confirmadas agora.

O prefeito Dário Saadi alertou que, “apesar da flexibilização anunciada, não é o momento de cantar vitória ou baixar a guarda, uma vez que a doença é traiçoeira e perigosa”.

Read Previous

57% dos brasileiros acreditam que cuidarão mais da saúde e do bem-estar quando a pandemia acabar

Read Next

Unicamp divulga 5ª chamada no Vestibular 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *