Unicamp divulga 5ª chamada no Vestibular 2021

A Unicamp divulga a lista de convocados em quinta chamada no Vestibular Unicamp 2021. Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares – Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os 247 convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas às 17 horas do dia 8 de abril, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos do vestibular. A sexta chamada do Vestibular Unicamp e uma lista de espera serão divulgadas no dia 12 de abril e a matrícula eletrônica deverá ser realizada no dia 13 de abril.

Unicamp/Foto: Clovis Cordeiro

Sistema de cotas

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais deverão passar pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estão disponíveis na página do Vestibular Unicamp 2021. A data da averiguação (8 de abril) não poderá ser reagendada. Os candidatos cotistas devem acessar a plataforma de entrevista da Banca de Averiguação, bem como as orientações e protocolos, no site da Comvest.

Cursos afins

Em alguns casos, como previsto em Edital do Vestibular Unicamp 2021, estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins (no momento da Declaração de Interesse por Vagas) e que não foram convocados para suas opções originais (escolhidas no ato da inscrição). Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp. É importante que, ao consultar a lista de convocados, os candidatos observem o curso para o qual estão sendo chamados para realizar a matrícula.

Procedimentos de matrícula

Após a matrícula online todos os alunos receberão por e-mail, em até uma hora após o encerramento da matrícula online, a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA). A partir desse momento, os alunos deverão fazer o upload dos documentos exigidos para matrícula no SIGA até as 23H59 do dia seguinte após o envio do e-mail pela DAC. Os documentos exigidos na efetivação de matrícula estão disponíveis no Edital (e no Manual do Ingresso). É de inteira responsabilidade do aluno verificar o recebimento da efetivação de matrícula enviado pela DAC e cumprir os prazos estabelecidos para o envio da documentação de matrícula. 

Este ano, o Vestibular Unicamp oferece 3.237 vagas e a modalidade Vagas Olímpicas oferece 116 vagas.

Próximas chamadas – Vestibular Unicamp 2021

 5ª chamada7/4/2021
Matrícula não presencial da 5ª chamada – 9h às 17h8/4/2021
 6ª chamada e Lista de Espera12/4/2021
Matrícula não presencial da 6ª chamada – 9h às 17hDeclaração de Interesse por Vagas – 9h às 17h13/4/2021
 7ª chamada (até as 23h59)14/4/2021
Matrícula não presencial da 7ª chamada – 9h às 17h15/4/2021

Read Previous

Campinas permite drive-thru para comércios e restaurantes

Read Next

Governo paulista anuncia vacina da Covid-19 para pessoas acima de 67 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *