Jornal de Campinas

Cartório de Campinas oferece serviços por videoconferência

Serviços de escrituras, procurações públicas e atas notariais podem ser realizadas por meio de videoconferência, com assinaturas digitais, como medida preventiva em razão da pandemia do novo coronavírus. Adequado às novas diretrizes, o 5º Cartório de Notas de Campinas já oferece essa possibilidade aos seus clientes os serviços de escrituras, procurações públicas e atas notariais através de videoconferência, com assinaturas digitais.

Entre os serviços que podem ser praticados de forma eletrônica estão as escrituras públicas de compra e venda de imóveis e veículos, doação de bens, emancipação, separação e divórcio, além de inventário e partilha. As procurações públicas e atas notariais para diversas finalidades também estão inclusas no rol de serviços eletrônicos disponíveis. Para solicitar o ato digital, é preciso contatar o Cartório para conferência de todos os documentos que serão necessários.

Uma importante novidade garantida pelo Provimento nº 100 do CNJ é o fato de que os serviços notariais são realizados por meio de uma plataforma específica, o e-Notariado, eximindo o usuário da necessidade de contar com certificadores digitais. A segurança jurídica é completamente garantida pelo Tabelião responsável pela realização do ato.

Para o tabelião Sandro Carvalho, titular do 5º Cartório de Notas de Campinas, as novas normas contribuem para a evolução dos serviços extrajudiciais e servem também ao propósito de garantir o distanciamento social, principal forma de tentar conter a pandemia de Covid-19. “Os atos digitais facilitam o nosso trabalho e nos permitem atender os cidadãos com maior comodidade e total segurança jurídica. Isso proporciona tranquilidade e confiança. Dessa forma, nós, tabeliães e nossos clientes, contribuímos para que esse período difícil seja superado o quanto antes”, pontua.

O horário de atendimento no 5º Cartório de Notas de Campinas é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e também oferece outras opções de atendimento para os que precisam dos demais serviços, além de tomar todas as medidas cautelosas de combate ao novo vírus, recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Endereço: Praça Quinze de Novembro, 16 – Cambuí, Campinas – SP
Telefone: (19) 3705-3300
E-mail: contato@5notas.com.br
Site: www.5notas.com.br
Horário de atendimento: Segunda à sexta, das 8h30 às 17h30

Read Previous

39ª Expoflora está adiada para 2021

Read Next

“Aveludarte” traz cenários lúdicos para colorir

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *