Jornal de Campinas

Castro Mendes abre agendamento para março e abril

O Teatro Castro Mendes recebe, no dia 3 de novembro, qua

Campinas é um importante centro de cultura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com o agendamento aberto para apresentações artísticas e culturais no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para inscrever as propostas de Teatro Adulto, Teatro Infantil, Dança, Música, Mostras e Festivais de Teatro, Dança e Música, e Eventos, para que se apresentem entre os dias 2 de março e 28 de abril.

Estarão disponíveis 20 datas para os produtores culturais que quiserem realizar espetáculos no local. Os dias e horários podem ser conferidos no edital de chamada pública: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2022-chamada-publica-no-012022-teatro-municipal-jose-castro-mendes .

“O Teatro Municipal José de Castro Mendes é uma das salas mais bem equipadas da região, contando com equipamento de som e luz de última geração e capacidade de 760 lugares na platéia. Estamos confiantes que dentro em breve a situação da pandemia estará controlada e teremos novamente uma agenda cultural intensa na cidade”, destaca o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi. Atualmente, a regra em vigor estabelece 50% de público nos teatros.

Edital

O objetivo do edital é democratizar o acesso ao agendamento de apresentações artísticas e culturais no teatro. A possibilidade de agendamento, dentro dos requisitos estipulados pelo edital também visa a estimular a participação, na agenda oficial de espetáculos do teatro, de grupos artísticos emergentes, amadores, profissionais, comunitários, estudantis, universitários, criadores e protagonistas do cenário cultural de Campinas, assim como da produção cultural nacional e internacional.

Leia também: Pandemia aumenta casos de terçol

O período de inscrição começou no dia 19 de janeiro e termina no dia 7 de fevereiro. Cada interessado poderá inscrever até quatro propostas, dentre as modalidades previstas. A Secretaria divulgará em breve novo edital de chamada pública para agendamento nos meses de maio e junho. 

Read Previous

Campinas tem 90,85% dos leitos de UTI-SRAG ocupados

Read Next

Da Música ao Chip – Vivemos cercados pela Propriedade Intelectual

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *