Jornal de Campinas

Centro de Mídias SP estreia canal voltado para formação de profissionais da rede

Curso gratuito sobre Pensamento CríticoDivulgação

Equipe pedagógica da Seduc-SP apresentou as pautas e trilhas formativas que vão compor a programação do novo canal

Uma escola inclusiva é o mote do novo canal do Centro de Mídias SP (CMSP), que estreou nesta terça-feira (24). O canal Educação Especial é voltado à formação dos profissionais da rede pública estadual e tem o objetivo principal de apoiar e aprimorar práticas docentes desenvolvidas na educação especial.

“O canal da Educação Especial é sem dúvida um marco para a educação do nosso Estado. É uma valiosa ferramenta que ofertará aos professores e demais profissionais da educação novos conhecimentos perante as especificidades dos estudantes a fim de contribuir com quebras de paradigmas e fomentar a cultura inclusiva”, avaliou Doani Emanuela Bertan, professora bilíngue de português e libras, finalista do prêmio Global Teacher Prize 2020, que hoje faz parte da equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

O canal é aberto a todos os profissionais da rede estadual de ensino que quiserem se apropriar dos temas desenvolvidos na Educação Especial, uma vez que toda a escola precisa ser inclusiva. Porém o foco é o desenvolvimento de habilidades no ensino e na aprendizagem dos estudantes elegíveis aos serviços da educação especial. A participação de docentes especializados na área será obrigatória.

Read Previous

Prefeitura de Campinas suspende ações de execução fiscal

Read Next

Campinas está em Estado de Alerta com umidade do ar em 19,1%

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *