Coca-Cola FEMSA Brasil promove cursos gratuitos para Organizações da Sociedade Civil de Campinas

Na RMC, inscrições já estão abertas também para ONGs de Sumaré. 

Aulas online incluem Elaboração de Projetos, Marco Lógico e Teoria da Mudança  

Campinas, 28 de junho de 2021 – As OSCs (Organizações da Sociedade Civil) exercem um papel fundamental para ajudar os mais vulneráveis na luta contra a fome, o desemprego e as desigualdades sociais, ainda mais acentuados na pandemia. Para esses grupos que têm contribuído para fornecer esperança a milhares de brasileiros, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai oferecer cursos online gratuitos de capacitação nos estados em que a empresa atua. 

O objetivo é contribuir com o fortalecimento das instituições a partir da qualificação na elaboração de projetos e promoção de mudanças sociais de impacto. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), as cidades atendidas pelo programa são Campinas e Sumaré. 

“Os cursos são uma espécie de caixa de ferramentas que empoderam as organizações da sociedade civil para se tornarem mais competitivas na captação de recursos em diversos editais, como o nosso ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que oferece apoio financeiro a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Muitas das OSCs vencedoras dos nossos editais participaram dos cursos”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da companhia. 

A iniciativa, em parceria com a Parceiros Voluntários, organização da sociedade civil especialista em voluntariado e tecnologias sociais, com excelência em escutar, decodificar e cocriar e implementar soluções, impactou 258 ONGs e formou 380 pessoas só em 2020.

Este ano, além de organizações de Campinas e Sumaré, serão contempladas as ONGs das regiões de Bauru, Jundiaí, Marília e Mogi das Cruzes (SP), Porto Alegre (RS), Antônio Carlos (SC), Maringá (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS).  

Divididos em três níveis de conhecimento, os cursos são totalmente online e poderão ser feitos separadamente. O Módulo Introdutório, com inscrições até o dia 5 de julho, ensina a compreender a estrutura básica de um projeto, seus conceitos e definição de problemas.

Já o Segundo Módulo, com matrículas de 6/7 a 19/7, apresentará todos os elementos para a construção do Marco Lógico, definição de metas e indicadores. No Terceiro Módulo, com inscrições entre 20/7 a 2/8, as aulas serão dedicadas à Teoria da Mudança. Uma jornada incrível para entender, praticar e melhorar a elaboração de projetos. 

As inscrições devem ser feitas no site https://www.parceirosvoluntarios.org.br/capacitacao-femsa/. Os participantes que completarem no mínimo 70% das aulas receberão certificado.  

Read Previous

Ipem-SP realiza verificação de radares em Campinas

Read Next

Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio acontece em formato inovador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *