Palestra sobre coaching parental acontece nesta segunda, 28

Evento é gratuito e aberto ao público

O coaching parental é uma excelente alternativa para todos os pais e mães que pretendem sentir-se mais confiantes neste papel. Esta abordagem permite descobrir novas alternativas para lidar de forma mais positiva com as situações mais angustiantes e difíceis do dia a dia da vida familiar.

Com o objetivo de chegar a mais famílias, de partilhar os resultados e aprendizagens do coaching parental, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora oferecerá, no próximo dia 28, às 19h, a palestra “O Mundo Mudou, e Agora?”, com a especialista em coaching parental, teen e educacional, Ana Cristina Martinelli Luchiari.

O coaching parental difere das outras abordagens existentes na área da parentalidade. Por meio dele, perguntas poderosas são usadas e os pais poderão compreender-se e conhecer-se um pouco melhor, bem como aos seus filhos. Os pais são os maiores especialistas na sua família, aqueles que melhor a conhecem e que saberão o que melhor funcionará com ela. Por meio do questionamento, por parte do coaching, os pais descobrirão as soluções para os problemas e situações difíceis com que se deparam.

Ao serem os pais a encontrarem as suas soluções, a implementação das mesmas será facilitada e provavelmente mais eficaz. O coaching parental permite também potenciar a relação positiva entre pais e filhos, o que na maior parte das vezes se traduz numa diminuição do estresse experienciado no seio familiar. Os pais descobrem uma série de competências de comunicação positiva, a importância do elogio sincero e de valorização das características de cada um.

A palestra no Colégio Liceu é gratuita, aberta ao público e acontecerá no Anfiteatro Dom Bosco, na Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, Campinas, SP. Os interessados devem realizar inscrições pelo link: https://forms.gle/j9WSpqLYw6WameR39

Read Previous

Prazo para novos alunos se matricularem na rede estadual de SP termina na próxima quinta-feira (31)

Read Next

Refis entra na fase final e contribuintes têm até o dia 31 para aderir

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *