Jornal de Campinas

Começa matrícula da primeira chamada do Vestibulinho

Foto: Gilberto Marques

Para respeitar o distanciamento social necessário ao combate à pandemia, vestibulandos devem enviar os documentos para matrícula exclusivamente pela internet, entre quarta e sexta-feira (20 a 22)

Os convocados na primeira chamada do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) devem enviar os documentos para matrícula, entre quarta e sexta-feira (20 a 22), por meio do site vestibulinhoetec.com.br. A digitalização dos procedimentos neste primeiro semestre de 2021 ocorre para respeitar o distanciamento social necessário para o combate à pandemia.

Candidatos ao Ensino Médio em todos dos seus formatos, cursos integrados, técnicos (presenciais, semipresenciais e EaD) e Especialização Técnica devem fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG – os convocados vão receber um e-mail para confirmação da matrícula.

Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Etec, no período de matrícula, para utilizar um terminal de computador com acesso à internet. O interessado deve entrar em contato com a Etec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibulinho
são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.

Confira as próximas datas importantes:

27 de janeiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da primeira chamada;

29 de janeiro – Divulgação da segunda lista de convocação;

1º e 2 de fevereiro – Matrícula da segunda lista dos convocados;

4 de fevereiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da segunda chamada.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites da Etec ou classe descentralizada em que o candidato pretende estudar. Cabe ao interessado acompanhar a convocação.

Documentos para matrícula

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos:

  • documento de identificação (RG ou RNE);
  • CPF;
  • foto recente de rosto.

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a declaração escolar (modelo está disponível na Portaria do processo seletivo) ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e nome(s) da(s) escola(s).

Veja abaixo a relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas.

Para o Ensino Médio em todos os seus formatos, cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Novotec Integrado a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos:

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com certificado de conclusão.

Para quem pretende cursar o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online):

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem; ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.

Somente para os candidatos ao curso de técnico de Enfermagem – histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio; ou histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem.

Para os cursos de Especialização Técnica, a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos:

Para cursos presenciais, histórico escolar com certificado de conclusão de curso técnico equivalente conforme lista disponível no site do Vestibulinho; ou declaração de conclusão do curso técnico equivalente, original, assinada por agente escolar da escola de origem. Para o curso de especialização em Gestão de Projetos (EaD), o candidato poderá fazer upload do certificado de conclusão de curso superior.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e em vestibulinhoetec.com.br.

Read Previous

Campinas já definiu os Centros de Imunização da vacina contra a Covid-19

Read Next

“Respira, não pira”: a importância do descanso para a saúde mental

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *