Jornal de Campinas

Comércio volta a funcionar aos fins de semana

Fachada do Paço Municipal/Divulgação PMC

O comércio está liberado para funcionar aos finais de semana. Nesta quarta-feira (3), o governo do Estado anunciou a suspensão de restrições temporárias do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena após a melhora de indicadores de controle da pandemia em todo o estado. As cidades que estão na fase laranja, como é o caso de Campinas, poderão liberar atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, das 6h às 20h, durante todo o final de semana, incluindo este sábado (6) e domingo (7), que antes estavam proibidos. O mesmo horário vale também nos dias úteis.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares após às 20h está totalmente proibido.

A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

Nova reclassificação

A reclassificação do Plano SP está prevista para sexta (5), com vigência a partir da próxima segunda (8). De acordo com a classificação atual, 82% da população do Estado está na fase laranja, e 18% na etapa vermelha.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/planosp e devem ser cumpridos com rigor.

Read Previous

A fala feminina em público

Read Next

Victor Hugo Toro deixa a regência da OSMC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *