Jornal de Campinas

Congresso na Unicamp debate Empreendedorismo Sênior

Evento voltado para o público a partir dos 50 anos acontece na Unicamp e é uma das atrações do Campinas Innovation Festival

Pensando em fomentar novas oportunidade para o público acima dos 50 anos, Campinas será palco do 1º Congresso Latino Americano de Empreendedorismo Sênior. O evento, que acontece na próxima terça-feira, 29 de outubro, na Unicamp, é uma das atrações do Campinas Innovation Festival. O encontro tem como objetivo estimular a longevidade produtiva, incentivando os participantes a utilizarem suas competências e a experiência adquirida ao longo da carreira profissional para investir no mundo dos negócios.

 “O congresso foi criado para atender aos anseios do público sênior, que cada vez mais, utiliza o empreendedorismo com ferramenta para se manter produtivo no mercado de trabalho. Reunimos especialistas renomados para fomentar o diálogo sobre esse novo cenário. Afinal, empreender é uma oportunidade, mas é preciso ter critérios para saber como e onde investir o dinheiro. Nosso foco é preparar os participantes para se tornarem empreendedores seniores”, afirma o  médico, neurocientista, e presidente do evento, Dr. Jô Furlan.

A empreitada empreendedora sênior é uma tendência crescente no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que houve um aumento de 57% no número de empreendedores na faixa entre 50 e 59 anos nos últimos 10 anos.

O congresso reunirá 18 especialistas de diversas áreas, como educação, comunicação, gestão empresarial, recursos humanos, entre outras. Para traçar um panorama completo sobre o empreendedorismo sênior, o evento abordará temas como: cenário do empreendedorismo + 50 anos no Brasil, mitos e desafios do empreendedorismo, mente ativa, franquias, marketing, empreendedorismo sênior na prática, e outros temas relacionados. O encontro também terá uma mesa de debates onde serão apresentados cases de sucesso de empreendedores seniores que prosperaram ao apostar no próprio negócio.

Sobre o 1º Congresso Latino Americano de Empreendedorismo Sênior

O Congresso Latino Americano de Empreendedorismo Sênior foi desenvolvido a partir da oficina de mesma titularidade realizada no Programa UniversIDADE da Unicamp.
O evento visa auxiliar os empreendedores com mais de 50 anos a desenvolverem as competências necessárias para os desafios do empreendedorismo, utilizando o conhecimento e experiência adquiridos ao longo dos anos. Ambos os projetos foram desenvolvidos pelo médico, neurocientista e pesquisador do comportamento humano, Dr. Jô Furlan.

Read Previous

Maternidade de Campinas diversifica os atendimentos no hospital

Read Next

Reder Circus estreia em Campinas no Parque D.Pedro Shopping

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *