No Brasil, há nove casos suspeitos em investigação em seis estados
O número de mortes pelo coronavírus chegou a 170 na China e atingiu todas as regiões daquele país nesta quinta-feira (30). Isso porque foi confirmado o primeiro caso da doença no Tibete, até então, o único local que estava livre.
O coronavírus já infectou mais de 7.7 mil pessoas em todo o mundo, em pelo menos outros 15 países, como Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Estados Unidos, Alemanha e França. Nenhum paciente contaminado fora da China morreu.
A maior parte dos casos e mortes em relação ao coronavírus está na província de Hubei, na qual a capital é Wuhan, cidade com 11 milhões de pessoas localizada na região central da China. Só na cidade, foram detectados mais 356 novos casos e mais de 25 mortes.
No Brasil, o Ministério da Saúde revelou, nesta quarta-feira (29), que há nove casos suspeitos em investigação nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e no Ceará. Todos os pacientes estão passando por exames que, por enquanto, estão centralizados na Fiocruz do Rio de Janeiro.
O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, informou que não haverá bloqueio de passageiros da China nos aeroportos. Ele disse também que não previsão de interferência no carnaval.
Fonte: Reportagem, Tainá Ferreira/Agência Rádio Mais Brasil