Jornal de Campinas

Corrida do Café virtual entra na reta final

Pela primeira vez a corrida acontece no formato virtual. Inscrições terminam em 11 de novembro

Edição 2018 da Corrida e Caminhada na Fazenda Santa Elisa/Arquivo JC

As inscrições para a Edição da Corrida e Caminhada do Café entram na sua reta final. O prazo limite para a participação é dia 11 de novembro e as pessoas podem participar de onde quiserem, já que que nesse ano a corrida está sendo realizada de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19. Na avaliação do idealizador do evento e estudioso do café, professor Ali El-Khatib, a realização dessa edição especial virtual da Corrida e Caminhada do Café, que atende aos protocolos de saúde da Covid-19, “representa uma vitória para os participantes das edições anteriores, para nossos parceiros e apoiadores e também para aqueles que amam o esporte, a prática de atividade saudável e a cultura e história do café”.

Ali El-Khatib ressalta as manifestações de apoio, recebidas das mais diversas entidades, dos setores público e privado, inclusive através de vídeos gravados, mostrando a importância do evento. “Encaramos o desafio de manter a Corrida e Caminhada do Café em 2020, com uma plataforma especialmente adaptada para o formato virtual. Acreditamos que com esse novo formato ampliamos nossos horizontes. Agradecemos muito o apoio de todos”, acrescenta.

Validação da participação

Para comprovar que participou, o atleta pode usar qualquer aplicativo de corrida (Nike+, Strava, RunKeeper, Runtastic, etc.) ou relógios GPS (Garmim, Polar, Tomtom, etc). O participante deve enviar uma imagem, em boa qualidade e resolução, da tela do aplicativo pelo link disponibilizado na área do atleta do portal de inscrição, contendo as seguintes informações:- Distância percorrida. Data da corrida e Tempo da atividade. O registro deverá ser enviado do dia 05/09/2020 até às 23h do dia 12/11/2020.

Participação de todos os locais

Nessa edição virtual, os participantes poderão correr ou caminhar quando e onde quiserem, dentro do período estipulado pela organização, nas distâncias de 3km, 5km, 7km, 10km, 15km ou 21km, de acordo com a sua preferência e condição física. Os inscritos enviarão de forma digital para a organização do evento, uma imagem com a comprovação das distâncias percorridas. Essa comprovação deverá ser feita por qualquer aplicativo de corrida ou relógio GPS.

O kit da corrida, que será enviado para a residência dos participantes, inclui a camiseta oficial da 5ª edição e brindes dos patrocinadores (barra de cereal, balas de café e de banana e máscara de proteção facial). A organização informa que a medalha e o certificado serão enviados apenas para aqueles que validarem corretamente a corrida.  

Regulamento e inscrições para a Corrida e Caminhada do Café Virtual 2020 no site da Nexrace – link https://is.gd/0owj7z.

Realização 

  Instituto Jerusalém do Brasil, Campinas Café Festival e Instituto Brasil Árabe de Inovação e Eventos.

Read Previous

Azul premia histórias de superação de mulheres que enfrentam o câncer de mama

Read Next

Campinas tem 1.343 óbitos confirmados por Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *