Jornal de Campinas

Curso gratuito voltado a pessoas com deficiência está com inscrições abertas

A oportunidade é para curso de auxiliar administrativo. O início das aulas será em 20 de julho

Estão abertas, em Campinas, as inscrições para o curso remoto de auxiliar administrativo voltado a pessoa com deficiência. A inscrição e o curso são gratuitos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Centro Paula Souza e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e do Centro de Tecnologia e Inovação.

“É fundamental abrir oportunidades de formação para pessoas com deficiência e esperamos que esse curso auxilie os alunos na empregabilidade no mercado de trabalho”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas

O curso tem carga horária de 60 horas e será realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. A programação é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 20 de julho. Pessoas com deficiência, maiores de 18 anos de idade, interessadas, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/5M3rDeKPH1QBRZKH9, até o dia 10 de julho.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Informações no site da Secretaria www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), no município de Campinas há 75.461 pessoas com deficiência. Segundo os dados do novo CAGED, em 2020, 635 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 861 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 226 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

Read Previous

Vacina da Janssen já imuniza 973 contra a Covid-19

Read Next

Governo de São Paulo autoriza volta de aulas presenciais do ensino superior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *