Jornal de Campinas

Durante os dias 13, 14, 15 e 16 de maio, Campinas/SP e Holambra/SP receberam apresentações da peça “A conta, por favor”

Cena do espetáculo “A conta, por favor”/Crédito: Rodrigo Cordeiro

Espetáculos tinham o objetivo de explorar a importância da educação financeira para público jovem

O espetáculo “A conta, por favor” foi apresentado nos dias  13, 14, 15 e 16 de maio, nas cidades de Campinas/SP e Holambra/SP.  A plateia, composta por jovens com idades entre 13 e 17 anos, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos sobre educação financeira durante as apresentações.

Todas as apresentações teatrais foram gratuitas, de classificação livre, realizadas em escolas da rede pública. Complementando a ação, foram distribuídos livretos com informações sobre o tema da peça.

A peça contou com ações de acessibilidade, como um intérprete de Libras, além de um monitor disponível para fornecer todo o suporte necessário. Ao todo, 1.635 alunos foram beneficiados.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “A conta, por favor” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio da Komedi, com patrocínio da Croda/Incotec, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam as apresentações:

EE Prof João Lourenço Rodrigues, Escola Estadual Professora Rita de Cássia da Silva, Escola Estadual Ibrantina Cardona e Unidade Escolar E.M. Parque dos Ipês.

Sobre o Ministério:

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Read Previous

8ª Festival de Música Contemporânea Brasileira homenageia Kilza Setti e João Bosco

Read Next

Campinas recebe palestras de orientação tributária, nesta terça-feira, 21 de maio