E-book Mulheres Verdadeiras vira exposição

Campanha Outubro Rosa terá diversas atividades

Exposição foi aberta dia 01 de outubro/Clovis Cordeiro

  Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser e o e-book Mulheres Verdadeiras, produzido pelo Grupo SOnHe – Oncologia e Hematologia, com depoimentos de 22 diferentes mulheres foi criado para a campanha anual do grupo  Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser. E, neste ano de 2021, 12 histórias dessas mulheres que abriram seus corações e despiram suas almas em textos de vida real viraram uma exposição itinerante que está  percorrendo diferentes locais em Campinas, em parceria com a prefeitura da cidade e com o Hospital Santa Tereza. A próxima parada será na UPA Anchieta, no dia 9, das 9 às 12 horas.

“É muito gratificante tirar do virtual o nosso e-book Mulheres Verdadeiras, que até já ultrapassou fronteiras e chegou na Holanda, onde a jovem universitária campineira Ana Lima, acreditou no projeto e transformou cada uma das histórias em figuras artísticas. Agora, 12 delas serão expostas ao público gratuitamente. Iluminar os lugares com a cor rosa passou a ser pouco, precisamos expandir. É necessário ter um propósito maior, uma causa verdadeira sendo defendida e ‘Mulheres Verdadeiras’ é a prova de que é possível tocarmos a alma de outras pessoas, de maneira singela e conscientizando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, qualquer que seja o tipo de câncer. Ter a Prefeitura de Campinas ao nosso lado apoiando nesta campanha do Outubro Rosa é um passo muito importante no combate ao tumor de mama no município”, exalta Renata Ploetterle Sasse diretora executiva do Grupo SOnHe e idealizadora do projeto.

Leia também: Programação para o Dia das Crianças no Teatro Oficina do Estudante

Outra atração

Além da exposição, a Mulher Labirinto, uma estrutura interativa de silhueta feminina feita de metal elétrico, será usada para chamar a atenção das mulheres para conhecer seu corpo e cuidar dele. Em uma brincadeira lúdica com perguntas a serem respondidas, nas quais o participante manipula um bastão de metal em volta do corpo sem encostar nele. Caso encoste, soa um apito. “É uma brincadeira no corpo de metal de 1,60m, mas com muita informação sobre câncer passada de forma amigável, simples e de fácil entendimento para incentivar os exames e as visitas de rotina ao ginecologista”, explica Renata.

Confira a agenda:

– No dia 9 a exposição Mulheres Verdadeiras e a Mulher Labirinto estarão na UPA Anchieta das 9 às12 horas.

– Dia 14 das 9 às 16 horas a exposição será na Estação Cultura

– No dia 18 das 12 às 17horas e no dia 19 das 9 às 12 horas, a Mulher Labirinto vai visitar o Hospital Mário Gatti onde serão distribuídos lenços e almofadas para pacientes com câncer de mama.

– Dia 23 a exposição estará na Praça da Juventude das 9 às 12 horas.

– Já nos dias 28, 29 e 30 será a vez do Shopping Bandeiras das 10 às 19h.

– Dia 29 a Mulher Labirinto estará no Cras do Campo Belo das 9 às 12 horas.

As visitações são gratuitas e abertas ao público.

Read Previous

Distúrbios do sono podem causar acidentes

Read Next

Espetáculo infantil “Por Todos os Cantos e Contos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *