Jornal de Campinas

Educa Week debate negociação nas mensalidades escolares durante pandemia, amanhã (15/7)

Com quase o triplo da taxa de inadimplência usual, as escolas particulares, junto com suas comunidades de pais, alunos e professores, têm buscado soluções para seguir com suas operações

Os colégios precisam arcar com onerosos investimentos para cumprir as mudanças que se fazem necessárias devido à pandemia, mas não podem deixar de ter um olhar sensível em relação aos pais que perderam seus empregos e se encontram em dificuldades para honrar as mensalidades.

A situação do Estado de São Paulo reflete um quadro que é geral em todo o Brasil. Dados do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo) apontam que a inadimplência chegou a 21,34% em maio, contra os 8,41% do mesmo período do ano passado.

Para buscar soluções para o problema, amanhã, dia 15 de julho, às 11h, acontece o painel “Inadimplência, descontos e questões críticas nas escolas pós Covid-19”, durante o Educa Week 2020, maior evento de educação básica do Brasil. Participam da discussão: Ademar Pereira, presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), Felipe Pierzynski, diretor de negócios da Rede Marista de Educação Básica e Lucas Paglia, sócio da P&B Compliance, com a mediação de Wallace Morato, diretor financeiro e Administrativo do Colégio Santo Américo.

Nesta sua quinta edição, o Educa Week passa a ser totalmente on-line e gratuito, permitindo a participação de pais, estudantes, professores e gestores, a fim de traçar caminhos e estratégias para conviver com o novo cenário que a pandemia trouxe para todos.

Serviço:

“Inadimplência, descontos e questões críticas nas escolas pós Covid-19”

Quando: 15 de julho (quarta-feira), das 11h às 12h30

Painelistas: Felipe Pierzynski, diretor de negócios da Rede Marista de Educação Básica, Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), Lucas Paglia, sócio da P&B Compliance, e Ademar Pereira, presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), com mediação de Wallace Morato, diretor Administrativo e Financeiro do Colégio Santo Américo.

Para participar: acesse http://educaweek.com.br/inscreva-se/ ou, pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmvxf7gqYQZfIyM0KLini-Q

Read Previous

Parábola da vaquinha e a pandemia: uma reflexão para os empreendedores

Read Next

Dona Aranha, da Galinha Pintadinha, alcança 1 bilhão de views

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *