Jornal de Campinas

Empresa abre vagas gratuitas para formação em linguagem de programação para mulheres


Ruby on Rails, linguagem e framework de programação que está em ascensão no mercado, não é ensinada na maioria das instituições de ensino superior

Campinas terá, pela primeira vez, uma formação gratuita em Ruby on Rails exclusiva para mulheres. A capacitação acontecerá nos dias 20 e 27 de abril e é destinada à mulheres que desejam aprender a linguagem Ruby e o framework Rails – utilizados pelas maiores empresas de tecnologia do Brasil – . As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla até 27 de março. A formação está sendo organizada pela empresa Caiena – Tecnologia e Design, instalada no Swiss Park Office.

A formação se tornou pauta do programa de diversidade da empresa, como uma iniciativa prática para empoderar mulheres e incluí-las no meio. O propósito é aumentar o time de desenvolvimento da própria organização, como explica João Paulo Gotardo, coordenador da Área de Pessoas da Caiena. “Estamos no meio de uma grande transformação no mundo dos negócios e da tecnologia e a inclusão de gênero é uma janela de oportunidades. É importante reforçar que a diversidade de profissionais é determinante para o crescimento de qualquer empresa”, aponta Gotardo.

O edital para participação no evento já está disponível na página de inscrições no portal Sympla (http://bit.ly/RubyEmpowers). Nela, são listadas as informações e etapas de seleção do curso, incluindo os pré-requisitos necessários para a sua realização. As mulheres interessadas podem acessar o edital e fazer sua inscrição até o dia 27 de março. O anúncio das selecionadas e o contato para confirmação de presença acontecerá no dia 08 de abril. A capacitação em Ruby on Rails é de grande relevância para profissionais de tecnologia, pois está em ascensão no mercado. Grandes empresas do setor utilizam a linguagem e o framework, e desenvolvedores geralmente precisam realizar um curso paralelo para aprender a técnica, que ainda não faz parte da maioria das grades de graduação.

Edital e inscrições disponíveis em: http://bit.ly/RubyEmpowers

Datas e horários do curso:  

20/04 (sábado), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

27/04 (sábado), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Caiena – Tecnologia e Design. Avenida Antonio Artioli, 570, Swiss Park Office, Edifício Andermatt, Sala 08. www.caiena.net.

Read Previous

Pela primeira vez, Hospital Vera Cruz realiza tireoidectomia sem cicatriz

Read Next

Simpósio reúne especialistas para debater o uso da Medicina Nuclear contra linfoma e mieloma múltiplo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *