Jornal de Campinas

Empresa do sul seleciona startups tecnológicas

O processo de seleção é on-line com duração de 4 meses

O programa InovAtiva Brasil irá selecionar 400 startups tecnológicas com soluções inovadoras de todo o país para o ciclo de aceleração 2021.1, que acontecerá de forma virtual e gratuita entre abril e agosto deste ano. As inscrições para participar são pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/ e ficam abertas até 05/04.

A partir deste ano, as edições do InovAtiva Brasil serão mais abrangentes. A meta é que, até o final de 2021, o programa acelere até 800 startups dos estágios de validação, operação e tração. As empresas escolhidas serão capacitadas por meio de mentorias (individuais e coletivas) com especialistas do mercado e de treinamento de pitch. Além disso, terão a oportunidade de interagir com outros empreendedores.

O aumento na capacidade de atendimento do programa – que, até então, aceitava até 160 startups por ciclo de aceleração – é uma das novidades do InovAtiva Brasil para apoiar o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador nos próximos anos.

“O InovAtiva Brasil foi eleito o principal fomentador do ecossistema de inovação do país pelo ranking da 100 Open Startups por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020. Entendemos que existe espaço para ampliar a nossa capacidade de atendimento e apoiar ainda mais empreendedores a alavancarem suas soluções”, explica o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa. “Queremos que o Brasil seja um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo inovador do mundo”, completa. 

Durante a aceleração, os empreendedores poderão participar de mentorias com executivos de grandes empresas, além de seminários e atividades de conexão com os principais agentes do ecossistema. Para o Sebrae, “o Inovativa Brasil oferece uma oportunidade única de capacitação e de conexão com o mercado. Um programa 100% gratuito, com reconhecimento mundial, e que eleva a startup a um nível mais competitivo e mais preparado para lidar com as diversas situações apresentadas pelo mercado”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Para se inscrever, as startups devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável), a versão simplificada do produto de uma startup. 

As inscrições permanecem abertas até o dia 05 de abril no site https://www.inovativabrasil.com.br/. O resultado será divulgado neste mesmo canal no dia 26 de abril.

Sobre o InovAtiva Brasil

O programa InovAtiva Brasil é voltado para a aceleração de startups brasileiras de qualquer setor e região do Brasil em estágio de validação, operação e tração. O programa conta com uma rede de mais de mil mentores voluntários, entre executivos e empreendedores experientes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens, Vale, Natura e Embraer. De 2013 a 2020, mais de 2,3 mil empreendimentos já foram acelerados pelo InovAtiva Brasil. 

Read Previous

Anelo lança vídeo com participação de Gabriel Grossi

Read Next

Campinas abre agendamento para maiores de 69 anos da vacina contra a Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *