Com depoimentos concedidos por refugiados, São Paulo Refúgio retrata o trauma, a violência e o preconceito enfrentado por eles. No dia 20 de fevereiro, com entrada gratuita.
O Sesi Campinas Amoreiras recebe no dia 20 de fevereiro, quarta, às 20h, o espetáculo São Paulo Refúgio, do Grupo Performatron. O teatro documentário apresenta um retrato atual dos impactos da migração forçada na sociedade contemporânea. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
O espetáculo aborda a questão do refúgio sob a perspectiva da cidade de São Paulo e se constrói como uma reflexão artística, a respeito da migração forçada na sociedade brasileira. Visando promover a discussão artística e cultural dessa questão tão urgente no atual contexto sociopolítico brasileiro, São Paulo Refúgio prioriza dar voz a essa população que tem, muitas vezes, seus direitos ignorados.
São apresentadas histórias que retratam situações, preconceitos e temores, enfrentados por refugiados oriundos de diversas regiões do planeta, forçados a abandonar suas terras natais e a recomeçar suas vidas no Brasil.
Local: Teatro do Sesi Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP
Informações: (19) 3772-4100 – caccampinas1@sesisp.org.br
Site:https://campinasamoreiras.sesisp.org.br/
ENTRADA GRATUITA – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema MEU SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi), ou retirados na secretaria do Sesi Amoreiras – Horário de funcionamento: quartas e quintas das 8h às 19h30 – sextas e sábados das 8h às 16h (EXCETO FERIADOS).