Estado de São Paulo regride para a Fase Amarela do plano de recuperação

Todas as regiões do estado de São Paulo regrediram para a fase amarela do plano de abertura da economia, conforme anúncio feito pelo governador governador João Doria (PSDB). A medida foi adotada por causa do crescimento acento do número de pessoas infectadas pelo coronavirus.

É importante ressaltar que o retorno à Fase Amarela não determina o fechamento comércio, bares ou restaurantes. Dória explicou que não fecha atividades econômicas, mas haverá mais restrições para evitar aglomerações e aumento no contágio da Covid-19. Ainda segundo o governador de São Paulo, a medida não afeta a programação de volta às aulas e as escolas não serão fechadas.”

Antes da mudança, 6 das 17 regiões do estado estavam na fase verde do Plano SP. As medidas restritivas têm foco em bares, restaurantes e cinemas. Considerando os atuais critérios do governo, na Fase Amarela, salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais (com público sentado) podem continuar abertos, mas com restrições. Dependendo a evolução do nível de contágio, há a possibilidade das restrições serem abrandadas.

Read Previous

DIREITO IMOBILIÁRIO Artigo: Negociar é a melhor opção !

Read Next

Estado e 62 prefeituras se reúnem após alerta em indicadores de pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *