Eu minto, tu mentes, nós mentimos, e ele sabe!

Criminólogo e terapeuta comportamental, Georg Frey, lança obra “Eu Sei Que Você Mente!”, publicada pelo selo Littera, da editora 3DEA, para ajudar os leitores a desmistificar e detectar mentiras, sejam elas boas ou ruins

Para explicar a mentira, o escritor, criminólogo, terapeuta comportamental e Fundador da Unidade de Análise do Comportamento Humano (UACH), Georg Frey fala a verdade nua e crua em sua obra Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras. Publicado pelo selo de não-ficção Littera Books, da Editora 3DEA, o livro aborda as inverdades por todas as perspectivas: da má intencionada à necessária, que funciona como uma curiosa engrenagem para a sociedade. Sem condenar e nem fazer apologia aos que mentem, Georg preparou um manual de técnicas para ajudar o leitor a detectar e se proteger dos mais audaciosos caluniadores.  

Mas por que as pessoas mentem? Estima-se que cada pessoa minta de dez a 100 vezes por dia. Segundo o autor da obra – e Charles Darwin – essa prática faz parte da natureza humana. Ao longo do livro, Georg Frey deixa claro ao leitor o porquê temos a necessidade de mentir e quais tipos de lorotas existem, como a mentira social que não traz malefícios, pelo contrário viabiliza a convivência entre as pessoas. Ou a de aprovação,que muitos usam para passar uma imagem melhor do que realmente são;compulsão, que apontam os mentirosos patológicos, ou seja, aqueles que sentem a necessidade de mentir o tempo todo – na compulsão podem ser inclusos os mitômanospsicóticos e megalomaníacos; entre outras diversas categorias.  

Seja por palavras ou expressões, todos contam “mentirinhas”. Na realidade a comunicação humana ocorre 93% de forma não verbal, por meio do tom e intensidade da voz, postura, microexpressões e até na forma de andar. São esses detalhes que entregam as mentiras, e por que é tão importante saber decifrá-los? Porque você pode se prevenir de uma traição no meio profissional, saber se os filhos estão mentindo ou se o parceiro amoroso está sendo infiel. 

Eu Sei Que Você Mente! é uma jornada com destino certo: segurança. Por meio de experiências pessoais e profissionais, testes e exemplos corriqueiros, Georg ensina de maneira didática a interpretar e se defender de pessoas que podem ser prejudiciais e identificar o perfil de comportamentos desviantes. Além claro, de proporcionar uma autoanálise fundamental para o leitor. Porque, afinal, eu sei que você mente! 

Read Previous

Um dia para a Religião e todos para a Fé

Read Next

Mudanças na lei que valem para as eleições de 2020

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *