Jornal de Campinas

Ex-prefeito de Campinas Lança livro ” A criança será o adulto que quiser e sonhar”

Lançamento será no sábado, 27, às 10 horas, no Hotel Monreale, em Campinas

No novo livro, Dr. Hélio conta a história de um  menino chamado Fausto, suas conquistas, desafios e dificuldades. A perda precoce da mãe orienta a narrativa, ficcional e autobiográfica, que é apresentada ao lado das profundas mudanças políticas e sociais sofridas pelo Brasil na década 1950, até o período da sua adolescência. 

Primeiro da Trilogia prevista para a Coleção Bicho-da-Seda, – memórias viajantes do menino Fausto -, o livro tem  prefácio da psicanalista, professora e artista visual Maria Eugênia Nabuco. “O livro é uma exaltação à vida, ao amor e subversão. Um conto de amores, paixões, sagas, traições e lirismo” destaca ela,  doutora em Psicopatologia e Psicanálise pela Universidade de Paris Diderot, na França.

Sobre o autor
Dr. Hélio de Oliveira Santos é autor de mais de uma dezena de livros. Médico-cirurgião pediátrico, ele foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas da PUC-Campinas. É fundador e foi o primeiro presidente do Centro Regional de Atenção aos Maus-Tratos na Infância (CRAMI-Campinas), pioneiro no Brasil (1985). Deputado Federal por dois mandatos (1999-2004). Prefeito de Campinas por dois mandatos (2005), e reeleito em primeiro turno em 2008.

Serviço:
Evento: Lançamento do livro: A criança será o adulto que quiser e sonhar, por Fausto – Coleção Bicho da Seda – All-Print Editora, 2019. 
Data: Sábado, dia 27 de julho
Horário: às 10 horas da manhã
Local: Hotel Monreale – sala Saronno
End: Av. Aquidabã, 280, Centro, Campinas/SP

Read Previous

Orquestra Sinfônica realiza série de Concertos Populares nos Distritos

Read Next

Color Race Brasil tem 1ª edição em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *