Jornal de Campinas

Falta de libido: as mulheres são culpadas?

De acordo com a pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por meio do Cresex (Centro de Referência e Especialização em Sexologia) do Hospital Pérola Byington, foi revelado que 48,5% das mulheres que procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais sofre de falta ou diminuição do desejo sexual, dor durante as relações sexuais ou dificuldade para atingir o orgasmo.

No livro Código da Alma, Patrícia Cândido, autora e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos, conta que a falta de libido acontece quando um parceiro sente mágoa do outro, podendo causar dores fortes durante a relação sexual. Pode ocorrer também, quando há tabus, falta de autoestima, ansiedade e falta de esclarecimento sobre a sexualidade. O caminho da libertação é o autoconhecimento, a busca pela própria verdade interior para explorar de maneira saudável a sexualidade.

Ao falar de disso, a autora não se refere à promiscuidade, mas de algo saudável, que conecta os chacras, que são as rodas de energia que tem a função de captar a energia do ambiente, e abastece as pessoas de luz. A sexualidade, quando unida à espiritualidade, preenche a alma, pois, quando os chacras estão conectados com o do seu parceiro, é possível chegar a um estado de luz ainda maior.

A autora reforça: esqueça os tabus e preconceitos, busque sempre o autoconhecimento para usufruir de uma vida sexual maravilhosa.

Sobre a autora: Patrícia Cândido é escritora best-seller, professora e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos. É filósofa, conferencista e autora de centenas de artigos e 14 obras. CEO da Instituição Luz da Serra, com sede em Nova Petrópolis/RS, ela se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. A autora possui mais de 30 mil alunos entre cursos on-line e presenciais, na área de cura emocional, prosperidade, desenvolvimento pessoal e terapias naturais. Já ministrou mais de 3 mil palestras e workshops, somando um público superior a 50 mil pessoas. Destaque nas mídias nacionais, como as revistas Negócios, Exame, Bons Fluidos e Caminho Espiritual, é referência também nas redes sociais do segmento da Espiritualidade no Brasil, com as séries de vídeos Código da Alma e Semana do Mestre, no canal Luz da Serra no YouTube.

Read Previous

Nova apreensão de cocaína pela Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos

Read Next

Paris pode esperar é o filme do Cinema na Mesa de abril no Estação Marupiara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *