Jornal de Campinas

Centro Médico de Campinas abre inscrições para curso gratuito de técnico em enfermagem

Entrada do Centro Médico de Campinas/Divulgação

Processo Seletivo 2021 do curso para gratuito “Técnico em Enfermagem” recebe inscrições de 3 a 14 de maio

A Escola Técnica de Enfermagem da Fundação Centro Médico de Campinas anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2021 do curso gratuito “Técnico em Enfermagem”. Ao todo serão oferecidas quarenta vagas para o curso que apresenta duração de dois anos. Segundo o professor José Roberto Sundfeld, responsável pela escola, considerando o atual momento da pandemia, o curso poderá se estender e ultrapassar os dois anos previstos. As aulas serão ministradas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h20, desta forma a escola estará cumprindo todas as exigências do Ministério da Saúde, bem como das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde.

O Manual do Candidato será disponibilizado gratuitamente a partir dessa quinta-feira (dia 15 de abril), pela internet, no site www.fcmc.com.br. As inscrições serão recebidas entre os dias 3 a 14 de maio de 2021, das 7h30 às 11h e das 13h às 14h30, na Escola Técnica de Enfermagem, localizada na Avenida Doutor Manuel Afonso Ferreira, 205, Parque Nova Campinas, em Campinas, SP.

Poderão se inscrever candidatos com dezoito anos completos ou mais e que apresentarem histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão. Excepcionalmente, por conta da pandemia a prova escrita não será aplicada como de costume, para evitar aglomeração de pessoas. A classificação será feita através de análise do histórico escolar do Ensino Médio e entrevista individual presencial. Haverá uma comissão responsável pela análise dos históricos escolares composta por professores da escola e presidida pelo diretor. A comissão analisará as notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de português, matemática e biologia.

Alunos em aula do curso técnico em enfermagem, antes da pandemia/Divulgação

Matrícula dos aprovados

Os quarenta candidatos classificados deverão efetuar as matrículas entre os dias 5 a 8 de julho de 2021, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 14h30, na Secretaria da Escola Técnica de Enfermagem. Será considerado desistente o candidato que não se matricular no período fixado pelo Edital.

Escola Técnica de Enfermagem

Até 1984, a escola realizava suas atividades por meio de um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1985, o Centro Médico assumiu integralmente sua gestão, sem fins lucrativos. Segundo o professor José Roberto Sundfeld, a estrutura do curso foi sendo modificada e aprimorada ao longo dos anos, não só para acompanhar os avanços tecnológicos e científicos, mas também para se adequar às mudanças preconizadas pela legislação de ensino e do exercício profissional da enfermagem.

Read Previous

Campinas começa vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira, 12

Read Next

Maternidade de Campinas pede doações para Banco de Leite

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *