Governo de SP compra três mil equipamentos para o abastecimento de oxigênio nos munícipios paulistas

Campinas vista do alto/Clovis Cordeiro

Foram adquiridos dois mil cilindros e mil concentradores; primeira entrega do lote de cilindros será realizada nesta quarta-feira

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (31) a compra e o início da distribuição de dois mil cilindros de oxigênio para os municípios de todas as regiões do estado. Serão entregues 216 unidades ainda hoje. Além disso, foram comprados também mil concentradores de oxigênio, que são aparelhos utilizados de apoio para pacientes menos graves, o que permite que os respiradores possam ser utilizados nos pacientes mais graves.

“O Governo do Estado de São Paulo adquiriu dois mil cilindros de oxigênio e começa a distribuição naqueles municípios que precisam, pois não possuem usinas de oxigênio e são unidades menores de atendimento de saúde”, afirmou Doria.

Levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) aponta que ao menos 120 munícipios estão em situação emergencial. Além disso, o Governo de SP entrou em contato com todas as universidades para verificar a disponibilidade de cilindros. O município de Registro já recebeu 16 equipamentos da Unicamp no final de semana. Os demais municípios que tiverem demandas também poderão ser atendidos, conforme a disponibilidade.

Read Previous

Barriga negativa: muito além dos benefícios estéticos

Read Next

Campinas tem 95,27% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *