Jornal de Campinas

Grupo Casuarina abre “Samba de Verão” dia 18 no Pirajá Cambuí

Pirajá Cambuí_Divulgação

Com o sucesso dos últimos projetos, os sócios-fundadores, que sempre abriram os braços e o salão para a arte que vem do Rio, anunciaram o início do “Samba de Verão” em São Paulo, com quatro apresentações de gala no aconchego da Laje do Pirajá na Faria Lima. O sucesso na capital paulista motivou a expansão da tradição para o interior do estado.

Com o clima descontraído, regado a muito samba, o espaço recém-inaugurado já conquistou a clientela que não abre mão de reunir amigos e famílias em torno da boa e conhecida baixa gastronomia, termo difundido pela casa. O bar ganhou a honraria de Patrimônio Cultural Carioca — o único estabelecimento paulista a receber esse prêmio, entregue pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e tem estremecido a agenda da metrópole com as melhores rodas de samba.

Para começar 2025 com o pé direito, a 1ª edição do Samba de Verão está marcada para o sábado, dia 18 de janeiro ,na unidade do Pirajá localizada na Avenida Benjamin Constant, 2031.  O projeto contará com edições limitadíssimas. Além do samba em Campinas, a casa tem somente mais três encontros marcados em São Paulo, nos dias 17 de janeiro21 de fevereiro e 21 de março.

 

Para petiscar e bebericar, as porções mais pedidas do boteco compõem o menu do evento. De pastel a torresmo entre outras delícias do bar, passando pelas caipirinhas e, claro, o chope estupidamente gelado são os itens que prometem ser os mais disputados para embalar as noites. Os ingressos (R$ 80) serão vendidos antecipadamente via Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/casuarina-no-cambui-campinas/2772508.

Casuarina

Formado por Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), o Casuarina começou lá, em 2001, quando os artistas, no auge dos seus 20 e poucos anos, se reuniram no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro, para tocar juntos. A rua Casuarina, onde ficava a casa em que eles ensaiavam, acabou dando nome ao grupo que, hoje, leva o samba carioca para todo o Brasil e para várias partes do mundo. São dez CDs, três DVDs e diversas parcerias com grandes vozes como Alcione, Arlindo Cruz, Baby do Brasil, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Elza Soares entre outros nomes de peso da música brasileira.

 

Gabriel Azevedo, João Fernando e Rafael Freire do grupo Casuarina (Foto/Divulgação: Pirajá)

Ganharam diversos prêmios, sendo o mais recente em 2017 o troféu de “Melhor Grupo de Samba” no 28º Prêmio da Música Brasileira. Em 2018, o grupo lançou o álbum “+100” complementando a proposta do show CentenáRIO Samba, no qual o grupo relembrava 100 anos de samba. Em 2020 foi lançado nas plataformas de streamings “Casuarina 18 Anos Ao Vivo”. E o mais recente trabalho foi a homenagem, ainda em vida, ao grande brasileiro chamado Rolando Boldrin, “O Samba Está Na Moda”.

Pirajá CAMBUÍ:

Endereço: Avenida Benjamin Constant, 2031 – Cambuí, Campinas. SP

Horário: Segunda e terça, das 17h às 23h. Quarta, das 17h às 00h. Quinta, das 17h à 00h30. Sexta e Sábado, das 12h às 01h. Domingo, das 12h às 23h

Read Previous

“Férias Descoladas” é tema da campanha do Cabana Burger em janeiro

Read Next

Show Raiz e Sertão integra programação da Festa da Candelária em Indaiatuba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *