Jornal de Campinas

Grupo Casuarina abre “Samba de Verão” dia 18 no Pirajá Cambuí

Piraja Cambui Divulgacao

Pirajá Cambuí_Divulgação

Com o sucesso dos últimos projetos, os sócios-fundadores, que sempre abriram os braços e o salão para a arte que vem do Rio, anunciaram o início do “Samba de Verão” em São Paulo, com quatro apresentações de gala no aconchego da Laje do Pirajá na Faria Lima. O sucesso na capital paulista motivou a expansão da tradição para o interior do estado.

Com o clima descontraído, regado a muito samba, o espaço recém-inaugurado já conquistou a clientela que não abre mão de reunir amigos e famílias em torno da boa e conhecida baixa gastronomia, termo difundido pela casa. O bar ganhou a honraria de Patrimônio Cultural Carioca — o único estabelecimento paulista a receber esse prêmio, entregue pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e tem estremecido a agenda da metrópole com as melhores rodas de samba.

Para começar 2025 com o pé direito, a 1ª edição do Samba de Verão está marcada para o sábado, dia 18 de janeiro ,na unidade do Pirajá localizada na Avenida Benjamin Constant, 2031.  O projeto contará com edições limitadíssimas. Além do samba em Campinas, a casa tem somente mais três encontros marcados em São Paulo, nos dias 17 de janeiro21 de fevereiro e 21 de março.

 

Para petiscar e bebericar, as porções mais pedidas do boteco compõem o menu do evento. De pastel a torresmo entre outras delícias do bar, passando pelas caipirinhas e, claro, o chope estupidamente gelado são os itens que prometem ser os mais disputados para embalar as noites. Os ingressos (R$ 80) serão vendidos antecipadamente via Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/casuarina-no-cambui-campinas/2772508.

Casuarina

Formado por Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), o Casuarina começou lá, em 2001, quando os artistas, no auge dos seus 20 e poucos anos, se reuniram no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro, para tocar juntos. A rua Casuarina, onde ficava a casa em que eles ensaiavam, acabou dando nome ao grupo que, hoje, leva o samba carioca para todo o Brasil e para várias partes do mundo. São dez CDs, três DVDs e diversas parcerias com grandes vozes como Alcione, Arlindo Cruz, Baby do Brasil, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Elza Soares entre outros nomes de peso da música brasileira.

 

Grupo Casuarina se apresenta no Piraja Cambui Divulgacao
Gabriel Azevedo, João Fernando e Rafael Freire do grupo Casuarina (Foto/Divulgação: Pirajá)

Ganharam diversos prêmios, sendo o mais recente em 2017 o troféu de “Melhor Grupo de Samba” no 28º Prêmio da Música Brasileira. Em 2018, o grupo lançou o álbum “+100” complementando a proposta do show CentenáRIO Samba, no qual o grupo relembrava 100 anos de samba. Em 2020 foi lançado nas plataformas de streamings “Casuarina 18 Anos Ao Vivo”. E o mais recente trabalho foi a homenagem, ainda em vida, ao grande brasileiro chamado Rolando Boldrin, “O Samba Está Na Moda”.

Pirajá CAMBUÍ:

Endereço: Avenida Benjamin Constant, 2031 – Cambuí, Campinas. SP

Horário: Segunda e terça, das 17h às 23h. Quarta, das 17h às 00h. Quinta, das 17h à 00h30. Sexta e Sábado, das 12h às 01h. Domingo, das 12h às 23h

Read Previous

“Férias Descoladas” é tema da campanha do Cabana Burger em janeiro

Read Next

Show Raiz e Sertão integra programação da Festa da Candelária em Indaiatuba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *