A Guarda Municipal de Campinas atendeu a uma ocorrência no final da tarde desta terça-feira, dia 9 de fevereiro, com denúncia de negligência e possíveis maus-tratos a crianças. Ao chegar ao local, os guardas encontraram gêmeos de quatro anos e uma criança de um ano ano vivendo em um ambiente com falta de higiene, lixo espalhado pela casa, comida estragada e condições inapropriadas de moradia.
A denúncia chegou por uma ligação ao telefone153 da Guarda Municipal.Segundo a pessoa, que não quis se identificar, em um apartamento num conjunto residencial do Jardim Santa Cruz, crianças seriam mantidas pela mãe em situação precária e em condições de maus-tratos. A pessoa afirmou que a mulher seria usuária de drogas e o local não teria condições de higiene, exalando mau cheiro.
A guarnição da Guarda Municipal localizou uma mulher e três crianças no apartamento indicado pelo denunciante. Ela afirmou sermãe das crianças. Ao constatar que o local apresentava condições precárias de higiene, a GM acionou o Conselho Tutelar para averiguar a situação.
A ocorrência será apresentada ainda nesta noite pela Guarda Municipalno plantão da2ª Delegacia de Defesa da Mulher.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos foi acionada e também acompanharáo caso, para tomar as medidas cabíveis na assistência à família.