Jornal de Campinas

Guarda Municipal tem nova sede em Campinas

Parque Industrial e região passa a contar com posto da Guarda Municipal, uma obra de contrapartida da MRV

A MRV acaba de entregar a nova Base da Superintendência de Ações Especiais da Guarda Municipal, no bairro Vila Industrial, em Campinas. A nova estrutura, localizada em um espaço de 2.000 m² e, 564 m² de área construída, visa gerar mais segurança para a região, fornecendo estrutura adequada de trabalho para o efetivo da GM. Cerca de 90 guardas municipais estão baseados nas novas instalações. Esse grupo é treinado para patrulhamento e para atuar no controle de distúrbios urbanos.

As novas instalações contam com guarita blindada, recepção, área administrativa e salas para superintendentes e inspetores, vestiários feminino e masculino – para atender 30 guardas por turno de trabalho -, auditório para reuniões com até 30 pessoas, área externa para treinamentos dos cães e operacional ao ar livre.

Com investimento na ordem de R$ 35 milhões, a Base da Guarda Municipal, juntamente com as melhorias de vias urbanas, obras de infraestrutura e o Parque Linear recentemente entregue na região dos bairros do Vila Industrial e São Bernardo, fazem parte de uma série de entregas que a MRV traz para a cidade de Campinas.  

Prefeito Dário Saadi participa da entrega da nova sede da GM Campinas/Divulgação

“A Guarda Municipal desempenha um papel fundamental na segurança pública de Campinas e esta base vem dar uma estrutura importante. A Guarda também tem atuado de forma essencial no combate à pandemia. Temos que reconhecer e agradecer por todo trabalho da GM. A construção da base é uma contrapartida da MRV. Agradecemos por esta parceria, que traz investimentos e impulsiona o desenvolvimento na cidade.”, disse o prefeito Dário Saadi.

A nova sede da GM de Campinas fica na Av. João Batista Morato do Canto, 1.200, no Parque Industrial.

Read Previous

Sábado tem Dia D da vacinação contra a gripe para profissionais da Saúde

Read Next

Vacinação de grupo prioritário deve ser concluída até setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *