Guilherme Toldo é vice-campeão na esgrima

Guilherme Toldo fez grande campanha em Guadalajara. Foto de Arquivo: Augusto Bizzi/FIE.

A volta de Guilherme Toldo aos torneios internacionais de esgrima, após os Jogos Olímpicos de Tóquio, foi com uma medalha de prata no peito. Guilherme Toldo, que era um dos favoritos no Torneio Satélite de Guadalajara, no México, ficou com o vice-campeonato, com grande atuação e perdendo apenas um único combate em toda a disputa neste domingo (3).Toldo teve uma pule formada praticamente por mexicanos. Bateu Alexis Baron (5 a 0), Uriel Salcedo (5 a 2), Tommaso Archilei (5 a 3), Emiliano Renteria (5 a 1), Emilio Garcia (5 a 1) e o único atleta de fora do México entre os adversários da primeira fase, o salvadorenho Mihail Alejandro Jimenez (5 a 2).
A excelente performance fez com que Toldo saísse com a melhor campanha desta fase. Ele continuou em ritmo intenso nas fases eliminatórias do Torneio Satélite.
Sem chance para os adversários
No quadro de 32, não deu nenhuma chance ao mexicano Hugo Alvarez, vencendo por 15 a 1.  
No quadro de 16, bateu o colombiano Miguel Angel Mena, por 15 a 6. Na sequência, foi a vez de o norte-americano Charles Oursler sentir a força de Toldo: 15 a 7.No confronto da semifinal, o brasileiro superou o mexicano Carlos Lopez, que vinha fazendo uma campanha surpreendente desde a fase de pules, por 15 a 8. A decisão foi contra o cabeça de chave número 2, o principal atleta da casa,
Diego Cervantes, número 76 do ranking mundial do florete masculino.

LEIA TAMBÉM SOBRE A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

O mexicano, de apenas 20 anos, já com uma participação olímpica no currículo, criou extrema dificuldade para Guilherme Toldo na final. Abriu vantagem de quatro pontos logo no início do primeiro tempo e administrou bem o combate, chegando a ter sete de vantagem.No finalzinho do primeiro tempo, Toldo conseguiu um toque, após contestar decisão da arbitragem e pedir a interferência do árbitro de vídeo, diminuindo a diferença para 13 a 7. Mas, Cervantes definiu o duelo logo no início do segundo tempo: 15 a 7.

LEIA AS NOTÍCIAS LOCAIS DO JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Saúde vacina 22.708 pessoas contra a Covid-19

Read Next

Outubro Rosa faz mamografias gratuitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *