Jornal de Campinas

Igreja de Hortolândia transforma capela em Centro de Recursos para a Comunidade

Agora em junho de 2021, a capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida Santana, 360, Jardim Amanda, em Hortolândia (SP), passa a ser utilizada não apenas como um local de adoração para os membros da Igreja, mas também como um centro comunitário oferecendo cursos e atividades para os moradores da região, especialmente não membros.
O “Centro de Recursos da Comunidade da Estaca Hortolândia” oferece gratuitamente cursos de autossuficiência, idioma, história da família e ajuda para a vida. Interessados em adquirir instrução espiritual também poderão encontrar conteúdo na grade de serviços oferecidos (veja abaixo).
Segundo o presidente Marcos Molina, líder eclesiástico responsável pela unidade, “o Centro é um lugar para membros e não membros trocarem experiências. Envolve um lugar para todos, onde se aprende varias formações com foco no serviço e na promoção da autossuficiência”.
Os cursos oferecidos gratuitamente para a comunidade são: BAE (Busca Acelerada de Emprego), Educação para um Emprego Melhor, Encontrar um Emprego Melhor, Finanças Pessoais, Iniciar e Melhorar Meu Negócio, Resiliência Emocional, Fortalecer a Família, Fortalecer o Casamento e PRD (Programa de Recuperação de Dependências). Além destes, o curso de idioma English Connect e o serviço de pesquisa genealógica também estarão disponíveis sem custo. Em parceria com o Sebrae, o espaço também oferecerá um curso extra de empreendedorismo.
Uma sessão do programa da Universidade de Brigham Young, o BYU-Pathway, também funcionará no Centro, porém com cobrança dos valores exigidos pela universidade americana.
Moradores de Hortolândia e região que desejarem participar de qualquer um dos cursos devem preencher um formulário online no link (https://forms.gle/fya98FXaM6ct23vh6). Os interessados podem ainda esclarecer dúvidas e obter mais orientações por WhatsApp (19 99677-8111) ou e-mail recursosdacomunidade@gmail.com.

Os cursos serão oferecidos semanalmente de terça a sábado.
Confira a atual grade de horários dos cursos disponíveis no momento:
Terça-feira·   19h – Minha Busca por um Emprego·  19h30 – BAE·  19h30 – Sebrae Descomplique·  20h – English Connect 3 (avançado)·  20h – PRD
Quarta-feira·  19h30 – BAE·   19h30 – Sebrae Descomplique·  20h – English Connect 1 (iniciante) para alunos de 12 à 17 anos
Quinta-feira·  18h30 – Estudo das Escrituras (conteúdo religioso)·  19h30 – BAE·  19h30 – Sebrae Descomplique·   20h – Iniciar e Melhorar Meu Negócio·  20h – Finanças Pessoais·   20h – Educação para um Emprego Melhor·   20h – Relisiência Emocional
Sexta-feira·   19h – English Connect 2 (intermediário)·  19h30 – BAE·    19h30 – Sebrae Descomplique
Sábado·   9h – English Connect 1 (iniciante) para alunos de 18 à 30 anos·  9h – English Connect 1 (iniciante) para alunos com mais de 31 anos
Outras opções de cursos serão disponibilizadas conforme quantidade de interessados. Os cursos de autossuficiência tem duração de 12 semanas.

Read Previous

Shoppings Iguatemi e Galleria reúnem pratos especiais para o jantar de Dia dos Namorados

Read Next

Decorar o ambiente com plantas e flores naturais faz bem à saúde

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *