Jornal de Campinas

Iguatemi Campinas celebra 45 anos como referência na vida dos campineiros

Iniciando as comemorações, o Iguatemi Campinas promove sorteios semanais de 10 mil reais e carro zero quilômetro

 

Equipes de Marketing e Comunicação, gerentes e gestores da Rede Iguatemi, em almoço comemorativo dos 45 anos/Divulgação

 

Considerado o maior complexo de uso misto do interior de São Paulo, o Iguatemi Campinas comemora, no mês de maio, seus 45 anos de história na região. Consolidado como um dos mais importantes shoppings do país, foi o segundo empreendimento da Iguatemi S.A. e o primeiro shopping center do Brasil construído fora da capital paulista, tendo como sócia a Fundação FEAC, uma organização independente que atua há 60 anos em Campinas.

Oficialmente celebrado no dia 6 de maio, o aniversário do Iguatemi Campinas será marcado por uma campanha promocional exclusiva ao longo dos próximos cinco meses. Do dia 5 de maio ao dia 28 de setembro de 2025, clientes do Iguatemi One que realizarem compras a partir de R$ 700 nas lojas participantes e cadastrarem suas notas no aplicativo, concorrerão a sorteios semanais de vales-compras no valor de R$10 mil, além de um grande prêmio final, um Volkswagen T-Cross, zero quilômetro. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, estar inscrito no programa Iguatemi One e cadastrar as notas fiscais com CPF no app.

As crianças também ganham um presente especial na celebração dos 45 anos do shopping. De 5 de junho a 6 de julho, o empreendimento receberá, de forma inédita na cidade, a Arena Infantil Interativa do CoComelon, um espaço lúdico e gratuito que promete encantar os pequenos com atividades que estimulam a criatividade, a interação e o desenvolvimento motor. A atração estará na Praça de Eventos do 3º piso, e funcionará de segunda a sexta-feira, domingos e feriados, das 12h às 20h, e aos sábados, das 10h às 22h, com sessões de até 25 minutos e capacidade para até 20 crianças por vez. Para participar, é necessário fazer o resgate da entrada pelo app Iguatemi One.

 

 Livia Moufarejj Abdalla, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Campinas, conta as novidades que estão sendo preparadas para a data comemorativa de 45 anos.

 

 

Uma jornada que marcou a vida dos campineiros

 

Nestes 45 anos, o shopping celebra uma história marcada por inovação, experiências exclusivas e projetos que transformaram Campinas. Ao longo dessa trajetória, o empreendimento se consolidou como polo de moda, gastronomia e entretenimento, consolidando-se como uma das principais portas de entrada para marcas nacionais e internacionais na região.

Foi por meio de uma curadoria detalhada de tendências em moda, beleza e serviços que o shopping reforçou seu compromisso em proporcionar uma experiência de compra completa.

Com uma robusta agenda de eventos e ativações, o Iguatemi Campinas tem se destacado na região. O shopping se tornou palco de entretenimento de qualidade, oferecendo uma programação diversificada, até exclusiva, para todas as idades e gostos.

 

E não para por aí. Como um grande incentivador de ações que promovem o bem-estar e o cuidado com a saúde, o empreendimento realiza eventos esportivos e aulas especiais ao longo do ano como o evento Body & Soul e o Viver Bem 60+, voltado para a melhor idade. Nas datas comemorativas, tão importantes para a movimentação do varejo, uma das iniciativas que mais se destaca é a tradicional chegada do Papai Noel, um espetáculo emocionante que atrai centenas de pessoas todos os anos e já se tornou um ícone no calendário cultural campineiro.

“O Iguatemi Campinas sempre foi um espaço onde as pessoas podem aproveitar a vida de forma segura, com novidades, o que tem de melhor no varejo nacional e internacional além de ser um lugar onde as pessoas podem resolver suas necessidades de compras e serviços. Ao longo dos últimos 45 anos, consolidou-se como referência no interior do estado, oferecendo as melhores opções de compras e experiências que acompanham as expectativas de um público cada vez mais exigente. Também tem contribuído fortemente, desde sua inauguração, para o desenvolvimento da cidade e se tornou um importante centro do vetor de crescimento imobiliário de Campinas. Hoje, celebramos não apenas nossa trajetória, mas também a transformação do entorno, com o lançamento do bairro Casa Figueira — uma nova centralidade urbana para a cidade, exemplo de crescimento sustentável, integrado, dinâmico e acolhedor. Seguimos contribuindo para o desenvolvimento de Campinas, reafirmando nosso papel no mercado, gerando empregos e entregando excelência aos nossos clientes”, afirma Ciro Neto, CEO da Iguatemi S.A.

Ciro Neto, CEO da Iguatemi S.A/Divulgação

Mais do que um centro de compras, o Iguatemi Campinas reafirma sua posição como um hub de lazer e experiências para toda família, através do Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, no terceiro piso. O espaço tem 2.410 metros quadrados de área construída e capacidade para mais de 500 pessoas. A casa conta com o que há de mais moderno em tecnologia e instalações teatrais, com sistema de áudio e vídeo completos e de última geração.

 

O maior complexo de uso misto do interior de São Paulo

 

Evoluindo continuamente para atender às necessidades de seus clientes, o shopping realizou duas expansões. Em 2003 e 2015, o Iguatemi Campinas passou a contar com um mix exclusivo de marcas nacionais e internacionais, uma ampla oferta gastronômica e espaços de entretenimento e lazer. Hoje, é um grande polo de atração para os mais de 6 milhões de moradores da região, oferecendo o melhor e mais completo mix de lojas, com 380 operações, 73.492 m² de ABL, 4.509 vagas de estacionamento e gerando cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos.

 

“O Iguatemi Campinas sempre esteve à frente do seu tempo, inovando e oferecendo experiências que vão além das compras. Ao longo desses 45 anos, nos consolidamos como um destino completo para lazer, gastronomia e cultura, sendo um espaço que faz parte da vida e das memórias dos campineiros. Seguimos firmes no compromisso de evoluir continuamente e proporcionar momentos especiais para nossos clientes”, afirma Leonardo Piantino, gerente geral do shopping.

 

Leonardo Piantino, gerente geral do shopping/Divulgação

Read Previous

Mateus Munhoz faz sua primeira luta de boxe fora do país

Read Next

Pesquisa aponta alta de 0,26% INCC-M em maio