Jornal de Campinas

Iguatemi Campinas recebe exposição “Reflexão”

Obras do artista plástico Paulo Roberto Giavoni podem ser vistas gratuitamente no segundo piso do shopping de 25 de setembro a 10 de novembro

O Iguatemi Campinas recebe de 25 de setembro a 10 de novembro a exposição “Reflexão”, do artista plástico Paulo Roberto Giavoni. Cerca de 50 quadros serão distribuídos no segundo piso do shopping, em torno do Jardim Iguatemi, com bastante espaçamento entre eles para garantir a segurança dos visitantes durante a visitação.

A mostra poderá ser conferida gratuitamente durante todo o horário de funcionamento do Iguatemi Campinas, que no momento opera em horário reduzido de segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 12h às 20h.

Com referência em Portinari, além de outros vários artistas regionais, o artista de estilo cubista retrata a vida e o ser humano. Giavoni aprendeu os primeiros traços com seu pai e daí por diante não parou mais. Hoje traz na bagagem várias obras em acrílico, nas quais retrata a experiência do homem, muitas vezes de aparência cotidiana, mas que na verdade nos revelam temas mais profundos, que muitas vezes, clamam por reflexão.

Sobre a exposição, o artista diz: “A Arte, como fator de sensibilidade e esperança, é uma poderosa arma para vencer este momento e, da mesma forma, canalizar a capacidade dos homens, para novas e boas ações.”

Giavoni já realizou várias mostras individuais e participou de importantes eventos no país e exterior. Assim como exposições itinerantes e coletivas desenvolvidas pela Associação Brasileira de Arte, sempre buscando entre outras coisas promover, divulgar e desenvolver a arte como elemento de transformação, como modo de aperfeiçoamento, de auto aprimoramento, de análise, de busca e equilíbrio.

IMG_2681.jpg
Tela de Paulo Roberto Giavoni/Divulgação

Serviço

Exposição “Reflexão”, do artista plástico Paulo Roberto Giavoni

Quando: de 25 de setembro a 10 de novembro

Onde: segundo piso do Iguatemi Campinas, ao redor do Jardim Iguatemi (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)

Horário de visitação: de segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 12h às 20h

Entrada gratuita

Read Previous

Café Filosófico CPFL aborda a imagem da China moderna neste domingo

Read Next

BRK Ambiental abre inscrições para o Programa de Estágio 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *