Jornal de Campinas

Instituto abre vagas para curso online gratuito de empreendedorismo


Iniciativa do Instituto Souza Cruz quer estimular o empreendedorismo criativo entre jovens de baixa renda e vai premiar o melhor aluno com voucher de R$ 1000,00


O Decola Jovem, programa criado pelo Instituto Souza Cruz, quer incentivar jovens de comunidade de baixa renda e regiões menos favorecidas a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda. Pela primeira vez, o curso abre inscrições para moradores de São Paulo e será totalmente gratuito, com aulas 100% online. Nesta edição, contará com programação intensiva, focada no empreendedorismo criativo para aumentar os lucros durante o período de festas de final de ano, e terá o apoio do Programa de Mentorias Vem Ser Protagonista.

O projeto Decola Jovem será realizado entre 30 de novembro a 04 de dezembro, de 17h às 20h, via plataforma de ensino à distância, que poderá ser acessada por computador ou celular. Durante o curso, os participantes elaboram um plano de negócios e, nesta edição, o melhor aluno será premiado com um voucher de compras no valor de R$ 1.000,00, que poderá ser utilizado na compra de equipamentos para estruturar seu empreendimento em estabelecimentos pré-determinados. Consultores técnicos vão avaliar a viabilidade de como tirar o negócio do papel em 7 dias.

Prática

Os resultados do Decola Jovem já podem ser vistos na prática. Participante da primeira edição, realizada em 2019, na Baixada Fluminense, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a empreendedora Lohanny Machado viu o seu negócio de pipocas gourmet alavancar com os ensinamentos e mentoria do programa. Hoje, a proprietária da Pipolovers Gourmet já vende por delivery e retirada, além de ter o faturamento aumentado em cinco vezes em comparação ao anterior ao curso. “Fazer parte do programa foi extremamente importante para mim e para o desenvolvimento operacional da empresa. Aprendi a distinguir entre receita e despesa, capital de giro, capitalização entre outros assuntos relacionados. Em questão de marketing, uma dica é entender que hoje se você não está na internet, você simplesmente não existe”, declara.

Poderão se inscrever no programa jovens de 18 a 35 anos, que tenham alguma ideia de negócio ou que já sejam empreendedores. Ao todo, serão 50 vagas e, no final do curso, os participantes receberão ajuda de consultores em seus planos de negócios. As inscrições vão até o dia 29 de novembro pelo site www.decolajovem.com.br.

Serviço:
Programa Decola Jovem – Instituto Souza Cruz
Data da formação: 30 de novembro a 04 de dezembro
Horário: segunda à sexta, das 17h às 20h.
Via plataforma de ensino à distância online.
Inscrições até o dia 29/11: www.decolajovem.com.br

Mais informações:
www.decolajovem.com.br
https://www.institutosouzacruz.org.br/

Read Previous

Centro de Pesquisa Boldrini completa dois anos

Read Next

Campinas recebe a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *