Instituto Arcor recebe Diploma Darcy Ribeiro em Campinas

       O Instituto Arcor Brasil recebe o Diploma de Mérito Educacional “Prof. Darcy Ribeiro”, por “sua contribuição ao magistério no município de Campinas”, de acordo com o Decreto Legislativo 4726, de 7 de maio de 2019. A entrega do Diploma acontecerá no dia 27 de junho, em cerimônia às 16h30 na Câmara Municipal de Campinas.

      Publicado no Diário Oficial do Município de Campinas no dia 8 de maio, o Decreto Legislativo 4726 resulta de projeto aprovado pela Câmara Municipal, de iniciativa do vereador Vinicius Gratti. Um dos principais polos universitários e científicos do Brasil, Campinas concede o Diploma de Mérito Educacional “Prof.Darcy Ribeiro” a educadores e instituições que contribuem com a educação no município.

      A honraria tem o nome do antropólogo, escritor e senador Darcy Ribeiro (1922-1997), considerado um dos principais educadores brasileiros do século 20. “É uma honra para o Instituto Arcor Brasil receber este reconhecimento. Também aumenta a nossa responsabilidade e nosso compromisso em contribuir com a educação”, afirma Thais Cassano de Castro, coordenadora de investimento social e responsável pelo Instituto.

      Muitas ações foram desenvolvidas em Campinas, onde o Grupo Arcor mantém uma de suas cinco plantas industriais no Brasil. Escolas públicas de Campinas participaram do Programa Minha Escola Cresce, que em nove edições deu apoio a 182 projetos em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Entre 2012 e 2017 a Cooperativa de Recicláveis Antônio da Costa Santos, no Jardim Satélite Íris, recebeu apoio do Instituto Arcor, através do Programa PorAmérica, da RedEAmérica.

      Atualmente, três escolas públicas de Campinas participam da primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, que estimula a vida ativa e alimentação saudável. Campinas foi igualmente entre 2006 e 2010 o território do Programa pela Educação em Tempo Integral, desenvolvido pelo Fundo Juntos pela Educação, formado pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A. O Programa deu apoio a redes de escolas, CRAS, organizações comunitárias e outros, pela educação em tempo integral de crianças e adolescentes. Foram apoiadas redes nas regiões do Satélite Íris, Vila Castelo Branco, Amarais e Distrito de Sousas.

     

Read Previous

Artigo: Reforma Previdenciária – É hora de virar esta página!

Read Next

Palestra aborda Oportunidades de Subsídios Para o Desenvolvimento de Novos Produtos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *